Malibu e Decathlon em ação com Marketing Mobilizing People, o Flash Mob patrocinado

quinta-feira, julho 29, 2010 Jony Lan 0 Comments

O Flash mob puro não tem cunho mercadológico, em marketing seria interessante criarmos um termo caso tenha uma marca por trás, um patrocínio, um objetivo de marketing, não? Então, em marketing, vamos falar de Marketing Mobilizing People ou MMP (Marketing de Mobilização de Pessoas).

Recentemente a bebida Malibu fez uma ação de Marketing Mobilizing People no City Hall Park em New York.

As empresas estão evoluindo na utilização dessa ferramenta e acabam fazendo a aparição da marca de forma bem sutil. Neste case a Malibu usou as mulheres de biquíni para chamar a atenção discretamente, mas que no vídeo abaixo fica aquela impressão de que dá vontade de ver de novo.




Já a Decathlon fez a primeira ação de Marketing Mobilizing People dentro de sua loja na França. Está mais para uma ação de Marketing Shakesperiano, tudo ensaiado e sem a participação do público. E mais, em um local controlado, a loja. Já fizeram uma ação em supermercado, enfim, qualquer lugar é lugar para uma ação de marketing.





Em Las Vegas, um "flash mob" em pleno Planet Hollywood em novembro de 2009. Lembra bem uma performance de "Show Bar" em boates e danceterias. Neste caso, o patrocínio foi mascarado e mostra uma parceria com o próprio Planet Hollywood.



E a sua empresa, já pensou em investir em uma ação ao estilo "Flash Mob"?


Abs,

Jony Lan 
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado