Marketing: Seu Toyota também é o meu Toyota

sexta-feira, julho 02, 2010 Jony Lan 1 Comments

Usando os próprios empregados à frente dos comerciais, como a Seat, a Toyota decidiu adotar esta fórmula para transmitir o seu compromisso com a qualidade do produto e marca em função dos seguidos problemas de imagem que teve para a retirada de milhares de veículos no mundo com seus recalls.

Sob o nome "Seu Toyota também é o meu Toyota", trabalho realizado pela Saatchi & Saatchi, a Toyota tenta mostrar a convicção pessoal, a paixão e o comprometimento dos funcionários com a fabricante japonesa para construir a confiança na marca e produto. Todas elas têm responsabilidade direta no processo de fabricação dos carros, desde a sua produção até o serviço pós-venda. Estão intimamente ligados à construção da marca da empresa, branding é isso, envolve tudo que se relaciona com a marca e o resultado disso é a sua imagem consolidada na mente das pessoas.

O plano de mídia incluirá um spot de 30 segundos, canais digitais, jornais e revistas. A campanha está sendo realizada na Espanha e deve seguir para outros países do Mundo em que houve problemas de imagem. No Brasil, a campanha parece que ainda não chegou. Confira a ação em www.toyota.es

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: mktn

Conteúdo relacionado