Red Bull Racing: Pit Stop em frente ao parlamento Londrino

segunda-feira, julho 05, 2010 Jony Lan 0 Comments

Como colocar o barulho do motor de um Fórmula-1 mais próximo das pessoas? Saindo pelas ruas da cidade. E como fazer com que elas sintam a Fórmula-1 bem próxima delas? Fazendo um Pit Stop. Foi assim e com perguntas similares que o evento de rodar com carros de corridas pelas ruas de grandes cidades tem se tornado uma rotina. É ao mesmo tempo uma ação de marketing e branding que por fim acaba promovendo várias coisas: a marca, a equipe, o esporte e por aí vai.

O vídeo abaixo mostra a ação ocorrendo em pleno Parlamento Londrino. A equipe de Fórmula-1 da Red Bull Racing colocou seu piloto Mark Webber fazendo um pit stop em frente a Praça do Parlamento Inglês. Claro que não foi tão bacana quanto ao realizado na Times Square com carro de corrida da Nascar em 2009, pois em Londres a ação foi feita de manhã bem cedo e em New York a ação ocorreu em horário comercial.



Mas o evento é válido e com um pouco de divulgação tem na massa o poder de multiplicação da mídia em multiformatos, o que dá amplitude para ações mais nesse estilo.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado