Vantagem Competitiva: Abril Educação compra grupo Anglo

quarta-feira, julho 14, 2010 Jony Lan 0 Comments

A Abril Educação - braço educacional da Abril - fechou a compra do grupo de escolas de preparação a vestibulares e concursos públicos Anglo, em um negócio que, segundo a adquirente, cria a segunda maior rede de sistema de ensino do país.

A transação, que não teve valores divulgados, envolve o Anglo Sistema de Ensino, o Anglo Vestibulares e a Siga, que é especializada na preparação para concursos públicos.

Giancarlo Civita, representante dos controladores da Abril Educação, diz em nota que o negócio reforça o compromisso da empresa com a melhoria da qualidade de ensino.

O grupo já conta com as editoras Ática e Scipione, além do sistema de ensino SER, que tem 350 escolas associadas. Por sua vez, o Anglo tem 500 instituições de ensino associadas.

No entanto, a empresa afirma que os dois sistemas de ensino seguirão sua atuação com independência.

"O negócio irá permitir à Abril Educação fortalecer sua presença junto às redes públicas e privadas de ensino", diz a empresa em nota.

Esse é um passo importante, tira a Abril Educação do campo editorial e entra no segmento de ensino. Isso reforça a sua presença no mundo da educação e mostra que a tendência do próximo movimento estratégico será entrar no mercado de educação universitária, tornando a Unidade de Negócios sustentável em todos os canais que envolve a educação. Eu aposto e você?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Valor

Conteúdo relacionado