Pesquisa | Brasileiro é o segundo povo mais otimista no mundo

sexta-feira, setembro 24, 2010 Jony Lan 0 Comments

O brasileiro é o segundo povo mais otimista com a situação do país, segundo apontou uma pesquisa que analisou o humor de 22 países, e o destaque é a animação com a economia.

De acordo com o Pew Research Center, metade dos brasileiros disse estar satisfeitos com a situação geral do país. Na contramão, 49% disse estar insatisfeito. Mesmo com a população dividida, o Brasil só perde para China, onde 87% das pessoas estavam satisfeitas.

É a economia, o principal motivo para o brasileiro sorrir, pelo menos, para 62% das pessoas, que consideram a situação boa. E a perspectiva com o futuro também é otimista, visto que 75% acham que vai melhorar e 76% creem que o governo realiza um bom trabalho nesta área.

Além de mostrar o que anima, a pesquisa aponta também o que preocupa. Para 85% dos brasileiros, as drogas são um problema muito grave no País, seguidas pela criminalidade (83%), políticos corruptos (79%), desigualdade social (66%), poluição (62%), doenças infecciosas (58%) e problemas econômicos (53%).
Entre os líderes políticos mais bem avaliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 78% de aprovação, encabeçando a lista. Na rabeira, aparece o presidente da Venezuela Hugo Chávez, com 13%.

Lula exerce influência positiva sobre a situação atual do Brasil para 84% das pessoas. E são 53% dos brasileiros, os que acreditam que o País um dia se tornará uma grande potência.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Band

Conteúdo relacionado