Marketing | Peugeot lança campanha para comemorar 200 anos da empresa

quarta-feira, outubro 27, 2010 Jony Lan 0 Comments


Tem empresa que espera aniversários com múltiplos de 10 anos para fazer algo assim, diferente. Ou até fazer algo assim, inédito, afinal tem empresa que nem investe em marketing e quando completa múltiplos de 10 anos, acha que está na hora de arrasar e arrebentar. Realmente, arrebenta no orçamento e reza para não ser um fiasco. Mas é claro, outras se dão bem.
A Peugeot acaba de lançar no Brasil a edição limitada do 307 Millesim 200. A série comemorativa pelos 200 anos da marca francesa apresenta design esportivo moderno e acessórios exclusivos. Para divulgar a novidade, a Media Contacts (agência de soluções em marketing interativo do grupo Havas Digital) está desenvolvendo peças de mídia gráfica que transmitem o conceito atual e inteligente da marca.

A divulgação será feita nos principais veículos de mídia, com o objetivo de reforçar a originalidade e design exclusivo do carro, ajudando a cativar o desejo de compra dos clientes.

A série Peugeot 307 Millesim 200 terá 1,5 mil unidades no Brasil e o preço sugerido é de R$ 52.900,00. Ela conta com GPS integrado ao painel, entrada auxiliar para iPod, MP3 e Bluetooth e bancos esportivos em couro.

Aí fica a pergunta, será que a empresa deve fazer o que ela chama de "marketing", a cada 10 anos?


Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Adnews e Exame

Conteúdo relacionado