Parceria de Marketing | Rossi e DeMillus fazem parceria em venda porta-a-porta

segunda-feira, outubro 18, 2010 Jony Lan 0 Comments

Revendedoras da marca de lingerie vão oferecer apartamento e levar potencial cliente ao estande de vendas

A Rossi estabeleceu uma parceria inusitada com a DeMillus. As revendedoras da marca de lingerie vão mostrar aos seus clientes produtos Rossi através de um material informativo específico para essa ação. Atualmente a DeMillus conta com cerca de 135 mil revendedoras no país.

A ação faz parte da estratégia de difusão dos produtos da empresa. A Rossi vê na parceria uma oportunidade de chegar até o cliente. A iniciativa tem foco na classe C mas empreendimentos de todos os segmentos de atuação da Rossi serão mostrados.

A partir de outubro, revendedoras da DeMillus na área metropolitana do Rio de Janeiro vão mostrar aos seus clientes os empreendimentos oferecidos pela Rossi. Caso haja interesse, cliente e revendedora se irão até um estande da empresa para que a compra seja efetuada, por meio de um corretor de imóveis.

Outra possibilidade de abordagem é o cadastro do potencial cliente para futuro contato do corretor. Para que os produtos sejam apresentados aos clientes, revendedoras e corretores receberão um treinamento especial das empresas, segundo a Rossi.

As revendedoras DeMillus terão facilidades para adquirir imóveis da Rossi e vão reverter sua indicação de venda em vale-compras de produtos da marca. A cada imóvel vendido, a revendedora que levou este cliente até o estande receberá 500 reais em produtos DeMillus.

Essa parceria tem que ter algo de bom. Primeiro, apenas a comissão no total do empreendimento é algo obrigatório, afinal, irá utilizar a força de vendas autônoma da DeMillus para divulgar a marca Rossi. Esse ganho de marca e marketing deve ser levado em conta em uma negociação como essa. Quando é deixado de fora, é porque alguém está ganhando e normalmente é a DeMillus. Algo ela está ganhando para fazer isso. O simples argumento de que irá agregar mais valor para o portifólio de vendas das revendedoras da DeMillus é fraco, a força pode estar vindo da relação dos principais atores que fecharam essa parceria.

O fato é que a parceria é bem vinda e que quem sairá ganhando nesse processo todo será a Rossi, eis que a equação dos bastidores deve se equilibrar com uma contra partida financeira da Rossi. O que acham?

Abs,

Jony Lan 
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado