Brand experience em pleno voo | Google oferecerá Wi-Fi gratuito em aviões dos EUA

quarta-feira, novembro 17, 2010 Jony Lan 0 Comments

Buscador vai patrocinar Wi-Fi em três companhias aéreas americanas no final do ano. O Google já havia feito uma ação semelhante no final do ano passado.

Os americanos que aproveitarem o fim de ano para viajar em voos domésticos das companhias Delta, AirTran e Virgin America terão disponível a tecnologia Wi-Fi gratuita patrocinada pela Google.

A oferta, válida entre 20 de novembro e 2 de janeiro de 2011, será disponibilizada em toda a frota doméstica das três companhias através do Gogo Inflight Wi-Fi, afirmou a Google em seu blog oficial.

A conexão funcionará exclusivamente através do navegador oficial da Google, o Chrome.

"Há pouco tempo, voar no Natal significava ficar desligado por várias horas até chegar a seu destino. Hoje, a tecnologia Wi-Fi nos permite continuar conectados inclusive a 9 mil metros de altura", destacou no blog o vice-presidente de gerenciamento de produtos da Google, Sundar Pichai.

Não é a primeira vez que a companhia oferece Wi-Fi em voos. Nas últimas férias de Natal e Dia de Ação das Graças, entre 10 de novembro de 2009 e 15 de janeiro deste ano, a Google fez uma oferta similar, embora limitada à Virgin America.

Será que alguma operadora de acesso à internet fará o mesmo nos Voos da TAM? Não? Demorou!!!Se acontecer, fica aqui registrado o "impulso para a ação de marketing".

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: EFE, Exame

Conteúdo relacionado