Estratégia de expansão por aquisição | BC autoriza Banco do Brasil a comprar até 75% de banco argentino

sexta-feira, novembro 05, 2010 Jony Lan 0 Comments

Como expandir mais o seu negócio da "noite para o dia"? As empresas só tem um único objetivo, o lucro. E como aumentar o lucro ou o faturamento se a empresa não se expande? Esse é um dos motivos que fazem da estratégia de expansão por aquisição uma possibilidade real e recorrente das grandes empresas. O objetivo do Banco do Brasil ao comprar um banco argentino é justamente atender cerca de 400 empresas brasileiras que atuam na Argentina, ou seja, expandir a sua atuação por meio de aquisição. 

O Banco do Brasil (BB) informou (03/11/2010) que o Banco Central (BC) autorizou a compra do Banco da Patagonia, com sede em Buenos Aires, Argentina. No último dia 28, o BC autorizou o aumento da posição acionária do BB de 51% para até 75% do capital total e votante do banco argentino, em decorrência da Oferta Pública de Aquisição Obrigatória de Ações, prevista no contrato de compra e venda de ações, firmado em 21 de abril deste ano.

No dia 21 de outubro, o BB já tinha sido autorizado a comprar ações ordinárias que representam 51% do capital total e votante do Banco Patagonia.

No comunicado ao mercado, o BB informa ainda que o fechamento da operação depende ainda de autorização do Banco Central da Argentina e da Comissão Nacional de Defesa da Concorrência daquele país.

Com dinheiro em caixa, o Banco do Brasil, ao comprar o Bando ca Patagonia irá incorporar 154 agências, da noite para o dia. E a sua empresa, já pensou em expandir por aquisição? Sim, que tal uma empresa com 31 anos de mercado e 150 profissionais em 5 capitais do Brasil ajudá-la? Se eu puder ajudar, vamos falar!

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Gazeta, Agência Brasil

Conteúdo relacionado