Quintal dos Orgânicos | Novo supermercado vende só produtos orgânicos em Sâo Paulo

terça-feira, novembro 02, 2010 Jony Lan 0 Comments

No bairro da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, um antigo galpão de 500 metros quadrados foi transformado no primeiro supermercado da cidade de São Paulo a vender exclusivamente produtos orgânicos. São 750 itens de aproximadamente 50 fornecedores. No Quintal dos Orgânicos, há desde produtos básicos, como arroz, feijão e óleo, até papinha de bebê, tudo livre de qualquer aditivo químico.

Entre os hortifrútis, a variedade é grande. Destaque também é a seção de temperos, todos fornecidos pelo Viveiro Sabor da Fazenda. O mix inclui até bebidas como vinho e cerveja orgânicas, além de alguns destilados. Aseção de higiene e limpeza também está presente.

Quase 90% dos produtos são de origem nacional e ficam expostos em gôndolas diferentes. Tratam-se de armários de madeira reciclada, adaptados para a função de acomodar os itens. O supermercado conta ainda com um restaurante.

Vendas crescem no Brasil
Mesmo quando disputam espaço com outros produtos, os orgânicos têm conquistado seu lugar na preferência dos consumidores. Enquanto na Europa e nos Estados Unidos o consumo começa a se estabilizar, no Brasil as vendas cresceram quase 30% neste ano, segundo levantamento do Ministério da Agricultura e do Sebrae/RJ. Por aqui, o setor movimenta perto de 250 milhões de dólares. “O número ainda é pequeno se comparado aos 26 bilhões de dólares dos EUA, mas até por isso comprova o potencial de crescimento do segmento”, afirma Ming Liu, executivo do Projeto Organics Brasil.


Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: SM, Associação Catarinense de Supermercados, O Estado de S. Paulo e Valor Econômico 

Conteúdo relacionado