Design | Novas embalagens do #Rexona Adventure e do Rexona Teens Music Fun

sexta-feira, dezembro 17, 2010 Jony Lan 0 Comments


Falta inspiração para o design da sua embalagem? Pro-fi-ssio-na-li-ze!


Uma das suas principais características das embalagens é a paleta cromática, incluindo turquesa intenso, preto e azul-claro metalizado. Estes foram selecionados para uma dupla finalidade: de um lado, para marcar uma diferença entre essa nova variedade e os outros lançamentos da marca, e por outro lado, para criar um efeito visual atraente e brilhante, que combina a alegria e a experiência adolescente mágica quando eles desfrutam da sua música.

Quanto ao design, Adrián Pierini, CEO da agência, comentou: "A estética é baseado em uma textura feita de círculos concêntricos de uma forma lúdica, em que o identificador de ícone da marca é aplicado: o tique. Este elemento é reforçado de forma emocional, através da sua integração com a imagem simplificada de um disco de vinil. Esta composição foi escolhida, porque tinha uma conotação muito positiva, incluindo o imaginário retro e da adrenalina e emoção da música eletrônica ".

O novo design feito por Adrian Pierini para a empresa líder em desodorantes masculinos oferece aos consumidores a aventura de ir mais longe.




Neste artigo, Pierini nos proporciona uma análise não só do design, mas o fenômeno experimental em que o consumidor também.

That's The Way I AM
Você já desejou ter um relógio à prova d'água? Para quê? Será que você gosta de usá-lo em águas profundas? Claro que não. No entanto, assistir iria permitir-lhe viver essa fantasia.
Rexona Aventura reflete de forma clara o desejo dos homens em relação à procura, como uma reafirmação de sua condição masculina, e alcança, através de suas formas, tipografia e cores, a uma magnífica interpretação de que o mundo é aspiracional.
O imaginário criado por toda a proposta (da campanha a embalagem), oferece aos consumidores a possibilidade de mover-se com as suas mentes para novos horizontes e de viver uma aventura inesperada e original, partindo da rotina diária.

Códigos visuaisRexona Adventure tem um gráfico direto e contundente. Essa é uma conseqüência da ação conjunta de vários fatores, cujas características podem ser enunciadas da seguinte forma:
- Evocação Experimental
- Iconicidade / Simbolismo
- Reafirmação da eleição através da experiência

1 - A evocação experimental consiste na imagem que o consumidor tem em mente quando ele decodifica uma mensagem. Rexona Adventure tem essa exigência excelente, porque ele conseguiu ter uma estratégia coerente e unificada de comunicação.

2 - A iconicidade, isto é, o conjunto de recursos essenciais, que permite aos consumidores a ter uma ligação imediata com o imaginário mental a marca procura, é tão simples como ele é eficiente. A paleta cromática básica baseada em laranja e azul-claro metalizado.

Essa é a diferença em quem investe em design e quem acha que sabe mais que os profissionais.

Abs,

Jony Lan Especialista em estratégia, marketing e novos negócios

jmailto:jonylan@mktmais.com
Fonte: Dieline

Conteúdo relacionado