Inovação de negócios | #Mastercard investe para alavancar pagamento por celular

quinta-feira, dezembro 02, 2010 Jony Lan 0 Comments

Não dá para inovar no seu produto? Inove todo o processo.

Nessa linha, o Brasil será o primeiro país a utilizar a tecnologia global para pagamento via celular desenvolvida pela Mastercard. O projeto, que visa incentivar o pagamento móvel em larga escala, é uma parceria com o Itaú, Vivo e Redecard.

No início do ano que vem, o serviço começa a ser testado na cidade paulista de São José dos Campos. A Redecard já começou a credenciar cerca de mil estabelecimentos, enquanto a Vivo vai habilitar 30 mil clientes que também são correntistas do Itaú. Na fase inicial, não será cobrada tarifa de quem optar por realizar pagamentos pelo celular. Assim que a transação ganhar escala comercial, porém, a ideia é remunerar todas as empresas envolvidas no sistema.

Gilberto Caldart, presidente da Mastercard, explica que a tecnologia é aberta, o que permite ser estendida a outras operadoras de telefonia móvel, emissores e adquirentes. Paralelamente, a Cielo desenvolve um produto que pretende unir as funcionalidades do cartão de crédito e do celular, chamado de Visa Mobile Pay.

E as outras empresas, vão continuar fazendo o que sempre fizeram?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: SM, Valor Econômico

Conteúdo relacionado