Mercado de PayTV | DirecTv compra mais 19% da #Sky da Globo por US$ 604,8 mi

sexta-feira, dezembro 17, 2010 Jony Lan 0 Comments

Estratégia: exercer o direito de compra anos após a sua fusão quando o mercado comprova seu aumento.

A DirecTv anunciou a compra de 18,9% da Sky Brasil da Globo e suas afiliadas. O valor da operação é de US$ 604,8 milhões. Com a nova aquisição, a DirecTv passará a deter 93% da operadora de TV paga.

A aquisição de 178,83 milhões de ações da Sky Brasil pela subsidiária latino-americana da DirecTv será paga em dinheiro ao grupo brasileiro, que em junho decidiu exercer direito previsto em acordo de 2004 entre acionistas da Sky Brasil, segundo comunicado divulgado ontem.

Após a operação, a Globo manterá uma participação de 7% na Sky Brasil, com opção até janeiro de 2014 para que o grupo brasileiro de comunicações venda a fatia remanescente na operadora de TV paga. O grupo também continuará a oferecer programação para a Sky, de acordo com o comunicado da companhia norte-americana.

Fusão
As operadoras de TV por assinatura DirecTv e Sky passaram por um processo de fusão que foi concluído em 2006. Na época, a Sky Brasil, empresa resultante da fusão, passou a ser controlada pelo Grupo DirecTV (74%) e a Globo (26%). A fusão foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) com algumas restrições.

Sem cabo e com imagem digital, esse mercado tem muito a crescer. Que digam as empresas Set Top Box.

Abs,

Jony Lan Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Estadão, Reuters

Conteúdo relacionado