Pesquisa | 40% dos usuários de celular "irão" trocar de aparelho em 2011

quinta-feira, janeiro 20, 2011 Jony Lan 0 Comments

Como minimizar os riscos de estocar produtos? Fazer uma boa pesquisa de campo e monitorar as tendências.

A pesquisa realizada pela GfK Brasil aponta que 40% dos entrevistados que possuem um aparelho celular pretendem adquirir um novo modelo ainda em 2011. O estudo avaliou a intenção dos brasileiros em trocar neste ano equipamentos eletrônicos que já possuem.

O levantamento revela também que os jovens entre 18 e 24 anos são os que mais têm pretensão em adquirir um novo modelo de celular. Dos entrevistados, 53% devem comprar um outro aparelho este ano.

Para Antonio Perrella, diretor de Atendimento a Clientes e Novos Negócios da GfK, “os jovens estão em busca de aparelhos com mais diferenciais e funcionalidades, como acesso à internet e uma câmera acoplada com melhor resolução, por exemplo”, explica.

As câmeras digitais aparecem em segundo lugar na intenção de troca dos consumidores: 31% pretendem substituir a câmera antiga em 2011.

Já os aparelhos Blu-ray, que chegaram no mercado brasileiro em 2007 e ainda têm baixa penetração, estão em último na lista de equipamentos a serem trocados pelos entrevistados: apenas 01 em cada 10 possuidores afirmou que deseja comprar um equipamento mais moderno.

A pesquisa
O estudo foi realizado em maio de 2010, que ouviu 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e nas cidades de Brasília, Goiânia e Manaus.

E agora, 2011 vai ser bom para a indústria eletrônica ou vai continuar na mesma, olhando para a cara do cliente esperando ele se manifestar?
Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: SM

Conteúdo relacionado