Recursos estratégicos | companhia aérea indiana IndiGo compra 180 Airbus A-320 por US$ 16,4 bilhões

quinta-feira, janeiro 13, 2011 Jony Lan 0 Comments


Quando se compra equipamentos diretamente ligados à sua produção, é como aumentar a capacidade produtiva da noite para o dia e ganhar vantagem sobre o mercado.

A companhia aérea de baixo custo comprometeu-se a comprar 150 aviões A-320 NEO de corredor único (news engine option) dotados de novas turbinas de menor consumo, tornando-se a primeira companhia aérea cliente deste novo modelo. Ela também assinou a compra de 30 A-320 clássicos. "Trata-se do pedido firme que compreende o maior número de aeronaves da história da aviação civil", afirmou a Airbus em um comunicado.

Airbus anunciou no início de dezembro a entrega do A-320 NEO a partir da primavera de 2016, com a promessa de redução de gasto de combustível de até 15%. Com o A-320 NEO, Airbus espera enfrentar a chegada iminente da CSeries da canadense Bombardier, depois do C-919 chinês, e se antecipar à Boeing, que ainda não se decidiu sobre seu aparelho médio 737.


No caso do A-320 NEO, as companhias aéreas terão a opção entre turbinas de última geração CFM International, da francesa Safran e da americana General Electric, ou da americana Pratt & Whitney.

IndiGo ainda não decidiu que tipo de turbina equipará seus aviões.

"Para nós foi natural encomendar mais A-320 para atender à crescente demanda na Índia", declararam Rakesh Gangwal e Rahul Bhatia, fundadores da IndiGo.

Para um país com mais de 1 bilhão de habitantes, 180 aviões para uma cia é até pouco.
Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: DCI

Conteúdo relacionado