Novos Produtos | Danone espera elevar vendas em 20% com novo iogurte Densia

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 Jony Lan 0 Comments


Como diferenciar o seu Iogurte? Agregando novas vitaminas e funções.

A alta deve ocorrer neste ano, repetindo o bom desempenho de 2010, quando a empresa também elevou o volume de vendas em 20%. A ideia da companhia é dobrar de tamanho até 2014.

O novo iogurte, batizado de Densia, estará no mercado em 17 de março e terá como foco principal a mulher a partir dos 30 anos, já que será rico em cálcio e vitamina D, essenciais para manutenção da saúde dos ossos, além de ajudar na absorção desses nutrientes. A mulher é mais sujeita a osteosporose, doença que atinge os ossos.

Um pote de 100 g garantirá o consumo de 50% da recomendação diária de cálcio para uma pessoa adulta. O produto não terá gordura, nem adição de açúcar.

A novidade chega às prateleiras dos supermercados com a tarefa de aumentar em 50% o consumo per capita de iogurtes, assim como ocorreu com outro funcional da Danone, o bem-sucedido Activia. A marca, segundo estudo realizado por Supermercado Moderno, detém 56% de share of mind entre os funcionais comercializados.

"Estou certo de que esse é um passo que vai garantir o desenvolvimento do mercado de lácteos frescos do País, já que o foco do produto é garantir mais saúde à mulher brasileira", comentou Mariano Lozano, presidente da Danone no Brasil. "O Densia vai fazer tanto sucesso entre os brasileiros como fez o Activia", acrescenta.

O produto já existe em outros mercados como França, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Rússia. No Brasil está sendo lançado nos sabores morango e aveia, e nas versões cremosa em bandeja com 4 potes de 100 g e líquida em garrafinhas unitárias de 180 g. O preço sugerido é de R$ 3,64.

Minha previsão do futuro, as outras marcas irão lançar o seu "Densia" em menos de um ano. Duvidam?


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: SM

Conteúdo relacionado