Estratégia de marketing | Gillette concentra ação com Chiclete com Banana no carnaval de Salvador de 2011

sexta-feira, março 04, 2011 Jony Lan 0 Comments

Como promover sua marca em pleno carnaval? Virando música e agregando a maior celebridade do Carnaval de Salvador cortando a sua barba!

Já pensou quanto custa cortar a barba do Lula?

Advinha quem é o sem barba aí do lado?

Meta: aproveitar o carnaval de Salvador e integrar a marca ao universo do consumidor.
Solução: estratégia interativa e ações focado nos foliões do carnaval baiano.


Dentre as várias ações programadas para Salvador, este ano Gillette está patrocinando os blocos da banda Chiclete com Banana, com assinatura da marca nas peças de comunicação, adesivagem do carro de apoio, além de distribuição de produtos nos kits abadás. A marca patrocina ainda o bloco Banana Coral da banda Oito7nove4, liderada pelos filhos de Bell Marques. A NewStyle assina as ativações e a comunicação dos blocos.

Merchan na música
Em uma parceria inédita, Gillette ainda virou letra de música nas mãos de Alexandre Peixe e interpretada por Bell Marques, líder do Chiclete com Banana. Através do hit “Tá Lisinho”, a marca, que é sinônimo de aparelho de barbear, uniu-se à banda e vai deixar todo mundo “lisinho” para curtir a folia.
Antecipando os dias da folia, o grande destaque do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, no Unique Eventos, em Salvador. Bell Marques, bastante envolvido com o hit, tomou uma decisão inédita e resolveu tirar a barba para também ficar “lisinho” nesse carnaval. Esta foi a primeira vez que o líder da banda tirou sua barba.

Ponto de relacionamento avançado + promoção cultural
Na Central do Carnaval, dentro do Shopping Iguatemi, em Salvador, a agência desenvolveu a “Barbearia Gillette”, para que os consumidores possam conhecer o mais recente lançamento da marca, o novo Gillette Mach3 Sensitive. No espaço, aqueles que fizerem a barba e “ficarem lisinhos”, poderão responder a pergunta “Por que quero ficar lisinho e ganhar beijinhos no carnaval?. Os autores das melhores respostas concorrerão a um par de abadás para curtir o Chiclete com Banana de pertinho.

A “Barbearia” está presente ainda no Camarote do Nana, que é um reduto de chicleteiros, onde Gillette Mach3 Sensitive também está sendo apresentada e testada pelo público. Em ambos espaços, acontece a ação “Barba do Bem”, através de uma parceria com a United Way, que apóia iniciativas das comunidades locais. A cada barba feita, Gillette doa R$ 10,00 para a associação.

A Gillette também estará presente, pelo quarto ano consecutivo, no camarote Expresso 2222 e reserva surpresas aos convidados de Flora e Gilberto Gil. Fotógrafos estarão à disposição para que os convidados registrem os momentos especiais no camarote. Eles poderão levar as fotos como recordação da festa. Os homens bem barbeados da festa e suas acompanhantes serão convidados por Gillette Mach3 Sensitive para responder a uma pergunta e concorrer a abadás.
Música: Tá lisinho
Letra: Alexandre Peixe

Eu ganhei o meu dia
Quando te encontrei
Aqui na folia
Meus olhos em seus olhos
Paixão de carnaval

Já joguei meu charme tão sedutor
Já te fiz rainha em Salvador
E pra virar seu rei
Ganhar seu coração
Espera, que já tenho a solução

Já passei Gillette, meu rosto tá lisinho
Agora tô de boa pra ganhar beijinho

Tá lisinho, tá lisinho
Pra ganhar beijinho


Ficha Técnica
Cliente: Procter & Gamble
Marca: Gillette Prestobarba3 / Gillette Mach3 Sensitive
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Julio Trancozo, Tatiane Piovezam, Flavio Franco, Leonardo Russo, Daniel Goltcher, Victor Carvalho, Alvaro Guimarães e o Gabriel Bayeux
Planejamento: Claudia Bertoni, Albano Neto, Cali Ferreira
Atendimento: Alice Coutinho, Lienne Francine, Bruna Chiavenato
Produção/Operação: Claudio Olimpio, Vinicius Machado, Sandra Freitas, Tatiana Monteiro
Aprovação: José Cirilo, Poliana Sousa, Fernando Souza, Adrilles Carvalho

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: NewStyle

Conteúdo relacionado