Mercado | Brasil vende 13,7 milhões de PCs em 2010

segunda-feira, março 14, 2011 Jony Lan 0 Comments

Estimular a compra de um equipamento que trabalha com informação é estimular a possível geração de conhecimento.

O número representa um aumento de 23,5% nas vendas de computadores pessoais no País, em relação a 2009. Com isso, o mercado brasileiro ficou na quarta posição atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado IDC, o volume comercializado ficou perto da previsão de vendas de 13,8 milhões de unidades, feita em novembro e que havia revisto estimativa do início de 2010, em que a empresa havia calculado as vendas este ano em 13,2 milhões de PCs.

Do total de PCs em 2010, os desktops corresponderam a 55 % das vendas e os notebooks a 45%, tanto para consumidores corporativos quanto domésticos.

O destaque das vendas ficou com o terceiro trimestre, que registrou vendas de 3,6 milhões de equipamentos, segundo a IDC. "O quarto trimestre de 2010 mostrou um cenário diferente do que víamos no passado, quando eram vendidos mais computadores por conta do Natal. Com a antecipação do varejo nas compras de final de ano, o terceiro trimestre de 2010 foi mais forte", afirma a empresa de pesquisa em comunicado à imprensa.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Agência Reuters, SM

Conteúdo relacionado