Cross Media | 'Tchecas' da Proibida estrelam novo vídeo

quinta-feira, maio 26, 2011 Jony Lan 0 Comments

Está na hora da Proibida sair da timidez e aumentar as suas investidas em marketing, antes que o efeito "Tchecas" diminua com o tempo.

São Paulo - Após o estouro de mídia espontânea alcançado com a engenhosa participação das tchecas no Pânico na TV!, a Proibida continua 'vendendo' a imagem da cerveja por meio das redes sociais.

No quarto vídeo da campanha, as garotas-propaganda da bebida fazem uma visita à fábrica da CBBP em Pindoretama (CE), a 40 quilômetros de Fortaleza, onde são recebidas por Valverde, o mestre cervejeiro da companhia. Na ocasião, Valverde ensina às estrangeiras como pedir uma cerveja bem gelada em português.

A tática da cerveja estreante, baseada principalmente em ações de cross media que gerem buzz e efeito viral nas redes sociais, faz parte da estratégia da CBBP para apresentar seu produto aos consumidores brasileiros. A empresa optou por desviar de modelos convencionais de publicidade, gerando conteúdo próprio e compartilhável.

Segundo o diretor-presidente da companhia, João Noronha, existe também o desafio de entrar em um mercado de bebidas altamente inchado e concentrado como o brasileiro: "Em volume de cerveja, o Brasil é o terceiro do mundo, mas também é o mais concentrado. Tem-se 70% concentrado em apenas um fabricante", diz - e foi exatamente este o fabricante que primeiro recebeu o cutucão da CBBP.

Ao conseguir infiltrar as supostas tchecas Michaela e Dominika por 1h22min no programa Pânico na TV! e 'levar de graça' um espaço publicitário que, pelas vias comerciais, custaria caro à cervejaria - um filme de 30 segundos no intervalo do programa não sai por menos de R$ 179 mil -, a companhia pegou de surpresa a Skol, patrocinadora oficial do Pânico.

Assista agora ao terceiro vídeo da Proibida:




Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame, Proibida

Conteúdo relacionado