iCade transforma o iPad em fliperama clássico

segunda-feira, maio 16, 2011 Jony Lan 0 Comments

Enquanto serviços como o Instagram ajudam a dar um visual envelhecido às fotos do iPhone, o acessório da imagem ao lado dá um verniz retrô à experiência de fãs de games no iPad. No lugar de aplicativos, uma caixa-joystick no formato de fliperama. É o iCade, da Ion Audio, que transforma o tablet num arcade cheio de botões prontos para serem esmagados.

Para sincronizar o iPad com o joystick e os oito botões vindos direto dos anos 80, a mágica acontece via Bluetooth. A Ion Audio se uniu à Atari para disponibilizar na AppStore a primeira leva de jogos compatíveis com o iCade, como o clássico Asteroids. A empresa avisa ainda que está em conversação com outros desenvolvedores de jogos para criar mais apps compatíveis com o iCade no futuro.

Na verdade, o quase sacrilégio de usar um iPad como um mero monitor (zero touchscreen), começou como uma pegadinha. Foi o lançamento falso de 1º de abril do site ThinkGeek em 2010, e virou automaticamente um sucesso. Hoje, pouco mais de um ano, ganhou versão na vida real e pode ser encomendado por 99,99 dólares, cerca de 160 reais. 
Visite: http://www.thinkgeek.com/electronics/retro-gaming/e762/

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado