Marketing 'Welcome Back' | PlayStation Network da Sony oferece jogos gratuitos em sua volta

quarta-feira, maio 18, 2011 Jony Lan 0 Comments

Como reconquistar os amantes do PS3?

A Sony divulgou detalhes de seu programa Welcome Back (bem-vindo de volta) para usuários da PSN (PlayStation Network) nas Américas e na Europa.

Para as contas da PSN no Brasil, porém, ainda não há informações. A Sony informa que que, inicialmente, na América Latina, o programa será disponibilizado apenas no México. Posteriormente, haverá planos específicos para Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

Os benefícios concedidos aos usuários variam conforme a região, mas, basicamente, são ofertas de produtos e serviços gratuitos.

As contas da América do Norte poderão fazer download de dois jogos de PS3 (PlayStation 3) e outros dois de PSP (PlayStation Portable). Os títulos oferecidos são estes:

PlayStation 3:

Dead Nation
inFAMOUS
LittleBigPlanet
Super Stardust HD
Wipeout HD + Fury

PlayStation Portable:

LittleBigPlanet
ModNation Racers
Pursuit Force
Killzone Liberation

Outros benefícios incluem aluguel de filmes, 100 itens virtuais gratuitos e período de gratuidade para PlayStation Plus. Atuais membros do PlayStation Plus e do Music Unlimited ganharão períodos adicionais de graça.

Para as contas da PSN na Europa, a oferta é semelhante, mas o jogo Ratchet and Clank: Quest for Body substitui Super Stardust HD entre os títulos de PS3. Na PSN mexicana, os games são os mesmos oferecidos para a América do Norte.

Como alguns usuários já têm todos os títulos da lista, o site Computer and Video Games questiona a decisão da Sony e pergunta: será que a empresa não deveria dar créditos para compras, em vez de games?

O próprio site, porém, ressalta que isso poderia levantar novos problemas --por exemplo, quantos créditos seriam o suficiente?-- e que é impossível satisfazer completamente um conjunto de 77 milhões de usuários.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Folha, Correio do Estado

Conteúdo relacionado