LinkedIn | Homens superam as mulheres em networking online no Brasil

quinta-feira, junho 23, 2011 Jony Lan 0 Comments

Você sabe fazer networking? Sabe conversar com alguém pela internet com foco profissional? Sabe criar interesses em comum sem ficar pensando em como só aproveitar o seu lado? Está com a cabeça orientada para compartilhar, para doar, ajudar, em vez de só aproveitar? Bom, se as respostas foram sim para a maioria das perguntas acima, você está começando a pegar o espírito da coisa. Se foi o contrário, está na hora de "treinar" para poder entrar no mundo do networking.

Quando se trata de networking profissional online entre os internautas brasileiros, os homens levam vantagem sobre as mulheres. Levantamento da rede de relacionamentos profissionais LinkedIn aponta que no Brasil os homens são mais estratégicos no networking online do que as mulheres.

O LinkedIn define esta diferença no networking profissional como uma relação entre duas variáveis: a quantidade de conexões que homens e mulheres possuem e a proporção de homens e mulheres que possuem um perfil na rede social.

Mesmo em áreas que em teoria deveriam ter uma supremacia das internautas, como recrutamento e seleção, são os homens quem se fazem mais capazes no networking online.

Para Ana Maria Coelho, especialista em carreiras e gerente regional no Sebrae-SP, é comum ouvir mulheres dizendo que fazer networking é simples, mas elas acabam perdendo os seus contatos por falta de interação, diz.

Segundo o ranking de “estratégia para o networking profissional”, do LinkedIn, os homens são melhores em suas conexões nas indústrias de Animação, Capitais de Risco e Capital Privado, Utilitários, Semicondutores e Recrutamento e Seleção. Em compensação, elas são mais estratégicas em: Angariação de Fundos, Entrega de Mercadorias e Fretamento, Serviços Familiares ou Individuais, Construção Naval e Hardwares e Computadores.

Tanto homens quanto mulheres brasileiras são igualmente bons em: organizações sociais e cívicas, entretenimento, internet, maquinaria e transporte rodoviário e ferroviário.

Quer entrar no mundo do LinkedIn? Associe-se ao LinkedIn do MKTmais. E bons negócios!

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado