Marketing de Relacionamento | McGourmet do McDonald`s reúne público eclético no restaurante Gomide de Belo Horizonte

terça-feira, junho 28, 2011 Jony Lan 0 Comments

Marketing experience, o resumo do que é o McDonald's Gourmet.

Convidados se surpreendem com pratos inusitados da alta gastronomia feitos exatamente com os mesmos ingredientes usados nos sanduíches.

O McDonald`s reuniu (Maio/2011) no restaurante Gomide, em Lourdes, dois grupos ecléticos de convidados para viver, no mínimo, uma experiência inusitada e saborosa em um evento chamado McGourmet. O primeiro grupo, exclusivamente de jornalistas, participou de um almoço. O segundo grupo, composto por empresários, executivos, dirigentes de entidades, parlamentares, dentre outros formadores de opinião, participaram à noite de um jantar. A proposta do evento: gerar e consolidar relacionamento com os principais stakeholders e apresentar uma outra face desta empresa que é líder mundial em seu segmento e que é muito conhecida apenas pelos famosos sanduíches, entre eles o Big Mac.
 






Criado em 2005 pelo McDonald`s, mais precisamente pela nutricionista e Chef Maria Luiza Ctenas, o programa McGourmet surpreende os convidados ao mostrar a eles que é, sim, possível fazer alta gastronomia utilizando exatamente os mesmos ingredientes utilizados pela rede em seus sanduíches, a partir de uma releitura e modo de preparo. O toque que acrescenta ainda maior sofisticação ao evento são as harmonizações de vinhos de excelente qualidade especialmente selecionados e servidos para acompanhar os pratos. O clima, apesar de sofisticado, é de grande descontração e extremamente agradável. Cada prato é apresentado de maneira particularmente simpática e profissional pela Chef goiana Maria Luiza Ctenas, que reside há anos em São Paulo.

Durante o evento, que teve também a participação do franqueado Edmundo Massone, da gerente de Comunicação do McDonald`s, Alessandra Ber, e do diretor da Multitexto (agência que atende a conta em Minas Gerais), Schubert Araújo, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor sobre a cadeia produtiva e os principais fornecedores da rede; sobre os vários projetos de responsabilidade social corporativa, do qual o mais importante deles é o McDia Feliz e outros eventos em prol da causa do tratamento do câncer infantil, entre outras informações de bastidor pouco conhecidas do grande público.

Prestigiaram o evento diretores da Pactum Consultoria Empresarial, Citroen, Embratel, Itaú Power Shopping, Via Shopping Barreiro, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais, Abrasel, Sindhorb, o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG), Ministério Público Federal, Fundação Sara, Diário do Comércio, Revista Encontro, jornal Estado de Minas, Jornal Hoje Em Dia, entre vários outros importantes formadores de opinião.

As combinações do menu criadas especialmente para o evento foram inusitadas e surpreendentes. Os convidados descobriram novos sabores, texturas e sensações.

Confiram o menu-degustação do evento McGourmet

Para começar:
Maçãs caramelizadas com queijo Cheddar e molho de Big Tasty
Seviche de McFish servido com sorvete de maionese
Croquete de carne de Big Mac srvido com ketchup de maçã
Bolinho de frango com molho barbecue e
Empadinha de queijo parmesão

Prato Principais
Sopa de batata com bacon, folhas verde e croûnton de presunto
Musse de queijo parmesão com pepino em conserva servido com mix
de salada, fios de Cenouritas, croûntons de maçã e regado com vinagre balsâmico reduzido e molho de laranja
Estrogonofe de Chicken Grill servido com Crisp de McFritas
Barreado de Big Tasty com farofa de pão de Big Mac e banana dourada

Sobremesa
Musse de chocolate com bolo cremoso servido com Minibis, Ovomaltine e Calda de Morango

Para Finalizar
Café com docinhos

Gostaram? Inventem um evento gourmet e me convidem!

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado