Pergunta | Quero alugar em Indaial-SC para o Banco Santander, como faço?

terça-feira, julho 05, 2011 Jony Lan 0 Comments

Lá vamos nós para mais uma pergunta:

-----------------------

Boa tarde, visualizei sua matéria sobre a expansão do Santander, e gostei muito pois a minha cidade Indaial-SC tem aproximadamente 62.000 habitantes e nenhuma agência deste banco, fico triste em mencionar ainda que a agência mais próxima fica a aproximadamente 45 Km, e mais triste ainda que este banco tem a Universidade (UNIASSELVI) como seus clientes (folha de pagamento dos funcinários, por exemplo), tento efetuar contato com está agência em Blumenau-SC, porém os funcionários sabem desse plano de expansão, mais quando falei com o gerente geral Milton ele disse que não sabia de nada. Enfim estou te contando isso pois preciso de uma forcinha sua, tenho uma sala comercial, no centrão de Indaial-SC própria para banco, tem lugar para fazer estacionamento aproximadamente uns 1500m2 de área total, e não consigo oferecer a
pessoa certa dentro desse banco, caso aja interresse de sua parte em me ajudar, lá vai os meus dados.

Obrigado pela atenção

Ricardo Scheidemantel
-----------------------

Caro Ricardo,

Primeitamente obrigado pela mensagem e pergunta. Suprimi os seus dados, pois acredito que assim ficará melhor.

Apesar de os gerentes de bancos saberem de certas estratégias da empresa, nem sempre são as pessoas adequadas que irão ajudá-lo no que está precisando. De qualquer maneira, fica aqui os meus comentários sobre o que pretende:

- Um banco normalmente não aluga sala para ser uma agência. Normalmente ela tem que preencher requisitos básicos para tal.
- Apenas prédios de grandes empresas e repartições públicas se dão ao luxo de terem uma agência dentro do estabelecimento, mesmo assim estão mais para o que chamamos de postos bancários do que para agência bancária.
- Não quero demerecer a sua cidade, mas pode ser que ela não seja estratégica a ponto de merecer uma prioridade na abertura de uma agência.
- Existem áreas dentro do banco que são corporativas, elas é quem irão definir e operacionalizar certas questões, como a abertura de novas agências e não a agência de Blumenau. Nesse caso, é bem provável que a responsabilidade esteja na matriz do Brasil.
- Há bancos em centros de cidades que não oferecem estacionamento, de maneira que nem sempre é uma característica obrigatória dos bancos.

No mais, boa sorte com sua sala.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado