40 milhões de residência é a meta de acesso banda larga no Plano Brasil Maior do governo federal

quarta-feira, agosto 03, 2011 Jony Lan 0 Comments

Oportunidades | o acesso à banda larga não favorece só as pessoas, as empresas que estão em volta da solução, também.

Ainda que oficialmente o governo não tenha fechado as medidas de desoneração e estímulo para crescimento da penetração da banda larga no País, fica claro que o assunto está sim dentro do plano. Entre as metas do Plano Brasil Maior, anunciado pelo governo, 02/08, está a ampliação dos atuais 13,8 milhões de domicílios com acesso banda larga para 40 milhões de residências.

O governo não apresenta as ferramentas que serão usadas para chegar a esse número, até porque elas ainda estão sendo discutidas internamente. Em entrevista exclusiva à TELETIME de agosto, o ministro Paulo Bernardo informou que a banda larga seria incluída posteriormente no plano. Entretanto, o Minicom chegou a agendar uma entrevista coletiva para tratar do assunto nesta terça, 2, que posteriormente foi cancelada.

Ao final do lançamento do plano, o secretário-executivo do Minicom, César Alvarez, disse que a coletiva foi desmarcada porque “algumas coisas ainda precisam ser maturadas”. Questionado sobre quais serias essas coisas, ele respondeu que elas dependem “dele”, em referência ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Sabe-se que Minicom e BNDES estão trabalhando em conjunto na criação de linhas de financiamento específicas para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Espera-se também que sejam anunciadas medidas de desoneração tributária dos equipamentos e regras mais efetivas para uso do solo urbano e de direito de passagem.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado