Marketing de Guerrilha | Mailbox Yahoo! interage na rua com 'The Purple People Greeter', uma caixa de correio gigante

quarta-feira, agosto 24, 2011 Jony Lan 0 Comments


A campanha de marketing da Yahoo! em si é muito parecida com a vending machine da felicidade da Coca-Cola, mas um pouco diferente, com mais personalidade! Ao contrário da Máquina da Felicidade Coca-Cola, o Yahoo! Greeter Purple People fala, foi espirituoso, simpático e original!

Operação
Toda a operação foi acobertada - 2 vans ficaram de "tocaia" com câmeras, monitores, equipamentos e a interatividade com a voz. As vans foram estacionadas ao longo das ruas para que as pessoas inocentes não tivessem qualquer indício de que havia alguma coisa incomum acontecendo. Uma equipe de 10 pessoas ficou invisível para os consumidores. Foram usados rádios para coordenar a logística. O objetivo era dar às pessoas presentes que fossem pessoalmente relevantes para eles, assim, por exemplo, um casal recebeu flores, um fã Yankee recebeu bilhetes para o jogo dos Yankee, os cães ganharam ossos para cães, etc. Para isso, era necessário ter um sistema logístico que desse suporte para a pessoa dentro da caixa.

Desafio
O desafio foi encontrar o local certo: deveria ter um fluxo constante de tráfego de pedestres, mas em um local relativamente calmo. A ideia era deixar as pessoas surpresas e teria sido difícil fazê-lo se houvesse uma multidão em torno da caixa de correio em todos os momentos. Uma vez que a vizinhança descobriu e espalharam no twitter, as pessoas vieram procurar a caixa de correio.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: cgmkt

Conteúdo relacionado