Novos produtos | Coca-Cola lança 'Tumult' na França, a cerveja sem álcool nas versões maltada e frutada

segunda-feira, agosto 15, 2011 Jony Lan 0 Comments

Novo conceito, nova estratégia de distribuição, novo público alvo, novo produto. A Tumult foi concebida para atingir um novo modelo de negócios, a segmentação VIP.

A Coca-Cola está testando apenas na França a comercialização de uma nova cerveja sem álcool chamada "Tumult".

Diferente das cervejas sem álcool já existentes, que servem como uma alternativa não alcoólica para as cervejas tradicionais, a marca aproxima-se mais de uma soft drink, porém com sabor semelhante ao da bebida de cevada. Diferente das cervejas sem álcool comuns a Tumult não tem a pretensão de ser uma alternativa não alcoólica para quem gosta de cerveja tradicional, mas sim de ser um soft drink de alta gama com sabor autêntico.

Com processo de produção similar ao da cerveja no início, a bebida tem fermentação interrompida antes que o álcool comece a surgir.

Sem aromatizantes artificiais ou conservantes, a soft drink é gaseificada e será vendida nas versões frutada, mais voltada para mulheres, e maltada, para homens.

Dirigida para um público que tem entre 30 e 40 anos, Tumult foi pensada para servir de aperitivo ou mesmo bebida em jantares sofisticados.

Outra grande diferença em relação a cerveja e aos demais soft drinks da Coca-Cola está na distribuição e marketing do produto. A Tumult foi concebida para ser comercializada em pontos de venda VIP, como os bares de hotéis de prestígio e baladas top. Para o grande público, a Tumult pode ser encontrada em Paris na rede de lojas Monop' (o irmão menor dos supermercados Monoprix) e na Grande Epicerie do Bon Marché - uma das principais boutiques gourmandes da cidade. Também já está em estudo disponibilizar o produto na épicerie das Galeries Lafayette.

Legal? Quem sabe a bebida não chega ao Brasil. Acesse: http://www.tumult.at

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Exame, carohome

Conteúdo relacionado