Processo seletivo | Oi, Itaú, Red Bull, Ambev e mais 9 empresas procuram estudantes e recém-formados para estágios e trainees

segunda-feira, agosto 01, 2011 Jony Lan 0 Comments

Começou a competição. O seu colega de sala será agora o seu competidor. Sucesso para quem chega mais preparado. Você está?

Se o seu sonho é ingressar em grandes empresas e começar com um bom plano de carreira, não há nada melhor do que começar por um estágio ou trainee. Além de adquirir experiência no mercado, é assim que começará o seu networking.

Veja as companhias que estão com as inscrições abertas em ordem crescente de término das inscrições.

Oi - estágio
Ao todo, são 235 oportunidades para as áreas de Administração, Economia, Engenharia, Contabilidade, Direito, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Matemática e Estatística.

Os interessados devem estar a no mínimo um ano e meio e no máximo a dois anos da formatura. No caso dos estudantes dos cursos de Engenharia e TI, a previsão de formatura é até dezembro de 2013. O candidato será avaliado com provas online, redação e dinâmica de grupo.

Inscrições: prorrogadas até o dia 8 de agosto no site da Oi
Salário: não divulgado

Brookfield Incorporações - trainee
A empresa do mercado imobiliário está com as inscrições abertas para profissionais formados entre julho de 2009 e julho de 2011 para qualquer área de formação. As exigências para os candidatos são: inglês avançado e idade máxima de 27 anos.

O programa tem duração de 18 meses e as vagas são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília. O processo consiste em testes online de inglês, raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais.

Inscrições: até 8 de agosto no site da Brookfield
Salário: não divulgado.

Volkswagen - trainee
Ao todo, são oferecidas 23 vagas nas áreas técnicas (desenvolvimento do produto, operações: manufatura, planejamento do produto e qualidade assegurada) e nas áreas de suporte (compras, finanças, recursos humanos e vendas e marketing).

Candidatos devem ter, no máximo, dois anos de formado. Segundo a empresa, o programa terá 18 meses de duração, com início em janeiro de 2012.

Inscrições: até 14 de agosto, através do site da Foco Talentos
Salário: não divulgado

Ambev - trainee
Programa de trainee tem duração de dez meses. Para participar é preciso ter até dois anos de formado ou previsão de conclusão da graduação para o final deste ano.

Há oportunidades para formados em administração de empresas, administração pública, agronomia, análise de sistemas, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, direito, direito internacional, economia, engenharia (todas), estatística, física, farmácia, marketing, publicidade e propaganda, química, matemática, processamento de dados, relações internacionais ou sistemas da informação.

Inscrições: até 28 de agosto pelo site de trainee da Ambev
Salário: não divulgado

Tecnisa – trainee
A empresa do mercado imobiliário está com seis oportunidades para profissionais formados até dois anos do curso de Administração e Engenharia Civil ou estagiários cursando o penúltimo ou último ano.

Os candidatos passarão por quatro etapas: análise curricular, avaliação online, dinâmica de grupo e entrevistas. A duração do programa é de 18 meses com inicio em setembro de 2011

Inscrições: até 31 de agosto através do site da Tecnisa
Salário: não divulgado

Souza Cruz - trainee
O programa de trainee 2012 da companhia do mercado de cigarros está com as inscrições abertas. Os interessados devem ter conclusão da graduação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2011. Há oportunidades nas áreas jurídica, financeira, fumo (supply chain e produção agrícola), industrial, marketing e vendas, recursos humanos e tecnologia da informação.

A seleção ocorrerá em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). Além do inglês avançado e bons conhecimentos de informática, os candidatos precisam de ter disponibilidade para mudar de cidade. O programa tem duração de 24 meses e ao final, o trainee pode se tornar gerente na empresa.

Inscrições: até 31 de agosto pelo site da Souza Cruz
Salário: não divulgado

ExxonMobil - estágio
Com oportunidades nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Paulínia, o programa de estágio da companhia privada de petróleo e petroquímica está com as inscrições abertas. São cerca de 100 vagas nas empresas afiliadas aqui no Brasil: a Esso Exploração Santos Brasileira, ExxonMobil Química e o ExxonMobil Business Service Center do Brasil.

Os estudantes precisam ter previsão de formatura entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013. Em Curitiba (PR), podem se inscrever alunos dos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias e Tecnologias: Civil, Computação, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Produção, Análise de Sistemas, Sistemas e Telecomunicações, Gestão da Informação, Informática.

No caso do Rio de Janeiro (RJ), os candidatos devem ser dos cursos de: Administração, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Petróleo, Geologia e Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, além dos Cursos Técnicos de Segurança do Trabalho e Eletro-Mecânica.

Em São Paulo (SP) há oportunidades para estudantes de Engenharia Química. E em Paulínia (SP), as vagas são para os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Administração, além dos Cursos Técnicos Químico e em Instrumentação.

A seleção com os candidatos aprovados sai em dezembro e os novos estagiários começam a trabalhar em janeiro ou julho de 2012.

Inscrições: até 31 de agosto pelo site da ExxonMobil
Salário: bolsa auxílio de 1.070 reais para nível superior (carga horária de 4 horas diárias), 770 reais para nível técnico. Há também um auxílio transporte de 130 reais.

Red Bull – trainee
A Red Bull está em busca de recém-formados que sejam criativos, inovadores e autênticos. Esses são alguns pré-requisitos para se inscrever no programa de trainee 2012. Há oportunidades para graduados entre 2009 e 2011 dos cursos de administração, propaganda e marketing, economia, engenharia, publicidade e comunicação.

Os candidatos precisam ter disponibilidade para viajar e residir em outra cidade, inglês fluente e espanhol básico. Serão avaliados com testes de inglês, raciocínio lógico, dinâmica de grupo e entrevistas individuais. O programa tem duração de um ano e com início em janeiro de 2012, com duas semanas de treinamento no exterior.

Inscrições: até 4 de setembro através do site da Red Bull
Salário: não divulgado

Mills - trainee
Há oportunidades em seis estados: 9 para o Rio de Janeiro, 6 em São Paulo, 2 em Minas Gerais, 2 em Brasília, 4 na Bahia e 2 em Pernambuco. Para participar do processo de seleção, é preciso ter até 3 anos de formado ou se formar, no máximo, até dezembro de 2011.

As oportunidades são para profissionais das áreas de engenharia civil, engenharia de produção, engenharia mecânica e elétrica, além de administração, economia, ciências contábeis, comunicação social e marketing.

Inscrições: até 4 de setembro no site da Mills
Salário: não divulgado

Itaú- trainee
As oportunidades são para recém-formados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 dos cursos de: administração de empresas, ciências contábeis, ciências atuarias, ciências econômicas, comunicação social, direito, engenharia (todas as modalidades), estatística, física, jornalismo, marketing, matemática, propaganda e marketing, publicidade e propaganda, psicologia, relações internacionais, relações públicas, ciências da computação, sistemas de informação e análise e desenvolvimento de sistemas.

Os candidatos devem ter inglês avançado e disponibilidade para residir em São Paulo (SP). O processo seletivo consiste em triagem de currículos, testes online, dinâmica de grupo, entrevista individual e entrevista final com diretores e vice-presidentes da empresa.

Entre os benefícios, o Itaú oferece ajuda de custo e instalação para candidatos não residentes em São Paulo nos primeiros 30 dias, participação nos lucros, vale alimentação, assistência médica e odontológica. O programa tem início em janeiro de 2012.

Inscrições: até 11 de setembro no site do Itaú
Salário: não divulgado

Lojas Americanas e B2W – trainee e estágio
O programa de seleção de recém-formados das Lojas Americanas e B2W, oferece 30 vagas para diversas áreas, do comercial, marketing, jurídico, logística, financeiro, RH para o Rio de Janeiro e São Paulo. Todos os aprovados são contratados.

Os interessados precisam de ter graduação ou pós-graduação, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Estatística, Engenharias, Matemática, Informática e cursos da área tecnológica.

O processo de seleção conta com testes presenciais de português, raciocínio lógico, inglês e conhecimentos gerais. Os candidatos aprovados são alocados nas áreas e passam por um treinamento que dura três meses.

A empresa também está contratando estagiários. Podem se inscrever os estudantes a partir do 5º período dos mesmos cursos que o programa de Novos Talentos, citados acima. Serão avaliados por meio de provas de português, matemática, inglês e redação. Além da dinâmica de grupo e entrevistas.

Inscrições: 30 de setembro pelo site das Lojas Americanas
Salário: não divulgado

Volkswagen – estágio
A empresa automobilística está selecionando estudantes para o programa de estágio 2012. São 80 oportunidades no estado de São Paulo, nas fábricas de São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté e Vinhedo para estudantes de cursos superiores e técnicos.

O estágio terá início em fevereiro de 2012, por isso para participar do processo de seleção o candidato do curso superior precisa estar cursando o penúltimo ou o último ano. Para os alunos de curso técnico é uma exigência ter previsão de formatura para o ano que vem.

Em São Bernardo do Campo (SP) há vagas para alunos dos seguintes cursos superiores: Engenharia (Mecânica, Elétrica, Civil, Controle e Automação, Produção, Materiais), Química, Administração, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Bacharel em Química, Ciência da Computação, Publicidade e Propaganda, Direito, Secretariado. E para os cursos técnicos: Administração, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Química.

No município de São Carlos (SP) estudantes de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Engenharia (Mecânica, Produção, Industrial) e Psicologia podem se inscrever. Os interessados dos cursos de Engenharia (Produção, Mecânica, Eletrônica, Metalúrgica, Automação, Mecatrônica, Elétrica, Química), Administração, Economia, Ciências Contábeis, Recursos Humanos e Direito para trabalhar em Taubaté (SP) devem escolher a unidade no ato da inscrição. Na cidade de Vinhedo (SP) somente oportunidades para alunos do curso superior de Administração.

A avaliação consiste em quatro etapas, os testes online de inglês e raciocínio lógico acontecerão de 8 de agosto a 25 de setembro, a dinâmica de grupo e redação serão de 26 de setembro a 28 de outubro. A entrevista presencial será realizada com o gestor da área, de 1 a 30 de novembro.

Entre os benefícios, transporte e desconto na compra de veículos 0km.

Inscrições: até 25 de setembro, através do site da Volkswagen
Salário: não divulgado

OAS – trainee e estágio
A empresa de engenharia oferece oportunidade de vagas para trainee para estudantes que graduaram entre dezembro de 2007 e julho de 2011 nos cursos de engenharia civil, mecânica, elétrica e química, administração de empresas, ciências contábeis e econômicas. Há vagas em todos os estados do Brasil, mas a seleção ocorrerá em Recife, Natal, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Para as vagas de estágio, o candidato deve ter a conclusão da graduação prevista para julho de 2012 até julho de 2013 nos cursos de engenharia civil, mecânica e elétrica, administração de empresas, ciências econômicas e contábeis. Além de ter disponibilidade para viagens ou fixação de residência, após a colação de grau.

Inscrições: abertas por tempo indeterminado, através do site da OAS
Salário: não divulgado

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado