Estratégia de vendas | em 10 dias, vendas da cerveja Budweiser superam meta do mês

terça-feira, setembro 27, 2011 Jony Lan 0 Comments

Ciclo de vida do produto | "lançada" no Brasil, a Budweiser atinge a capacidade da demanda planejada e vai reavaliar o planejamento para elevar a demanda projetada. E você, sabe calcular a demanda da sua empresa? Estratégia de vendas | em 10 dias, vendas da cerveja Budweiser superam meta do mês.

Fabricada na unidade produtiva de Jacareí, no interior de São Paulo, a cerveja Budweiser já apresenta vendas superiores às metas traçadas pela Ambev para o primeiro mês de comercialização da marca norte-americana no Brasil.

"Há quatro semanas, que é o tempo que começamos as vendas, tudo o que produzimos estamos vendendo. Ainda não temos muita comparação, mas o primeiro índice que se avalia no lançamento de um produto é a recompra e ela está acontecendo", afirma João Castro Neves, presidente da Ambev, informando que, em dez dias, foi vendida a quantidade prevista para todo o primeiro mês.

Budweiser é vendida em garrafas long neck e de 600 ml, com distribuição focada no Rio de Janeiro e São Paulo. "São Paulo é o maior mercado de cervejas do País, mas está maduro, não cresce muito. O consumidor então quer conhecer coisas novas e, com o aumento de renda da população, a categoria Premium, na qual se encaixa a Budweiser, é a mais desejada", acredita o executivo.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Estado de S. Paulo

Conteúdo relacionado