Marketing 'urbano' | ação na rua faz Mini deixar outros carros com vergonha

terça-feira, setembro 27, 2011 Jony Lan 0 Comments

São Paulo tem uma característica, os outdoors foram proibidos, sobram as ações criativas na rua de maneira a não dar conotação de propaganda e sim de uma ação criativa de marketing urbano, em que se usam mobiliários urbanos e situações urbanas para promover um produto ou marca. É como se o 'trade marketing' fosse empregado para dar visibilidade ao produto na rua.

A rua Oscar Freire, no Jardins, um dos bairros mais nobres de São Paulo, ganhou uma atração extra na sexta-feira, 23: carros se escondendo de vergonha. A ação foi concebida pela agência Young & Rubicam para destacar o design do Mini Countryman, primeiro quatro portas da família Mini, lançado no Brasil, no final do ano passado.

A ação foi batizada de “I wanna be a Mini”, o qual deixou o modelo Mini Countryman estacionado entre dois veículos desconhecidos, cobertos por um “saco”, escondendo-se do público como se estivessem embaraçados por estarem ao lado do modelo inglês.

“É uma brincadeira que faz referência ao espírit fun e ousado da marca, que se diverte por todo o mundo com ações inusitadas”, afirma Martin Fritsches, diretor da Mini Brasil.

A ação desenvolvida contou com a parceria da cenógrafa Chris Ayrosa, responsável pela concepção visual dos sacos EVA, material que tem certa maleabilidade e também é resistente às intempéries, uma vez que a intervenção urbana terá duração de três dias ao ar livre.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: adnews

Conteúdo relacionado