Marketing promocional | GM atira Chevrolet Sonic de avião usando paraquedas e de bungee jump em campanha de divulgação

terça-feira, outubro 25, 2011 Jony Lan 0 Comments

Para você promoção é distribuir folhetos no sinal de trânsito? Faça melhor, faça diferente. Não tem ideia? Apenas faça mais e pense melhor.

O projeto de comunicação é apenas para o mercado americano e tem como público-alvo os jovens entre 18 e 30 anos. O mote da campanha digital é "Let's do it"

São Paulo - A Goodby Silverstein & Partners desenvolveu, em parceria com a Motion Theory, uma nova campanha para a General Motors. Para divulgar o lançamento do modelo compacto Sonic, menor e mais barato da Chevrolet, lançado nos Estados Unidos, a agência "arremessou" o veículo de um avião e de cima de contêineres em alguns filmes interativos.

O projeto de comunicação é apenas para o mercado americano e tem como público-alvo os jovens entre 18 e 30 anos.

O mote da campanha digital é "Let's do it" (vamos fazer isso, em tradução livre), e a estratégia visa fazer os consumidores interagirem com os comerciais.

O público terá que realizar e documentar uma série de 'tarefas' para concorrer a um modelo do compacto, que chegará nos EUA em novembro. No filme em que o carro "pula" de bungee jump, o Sonic foi colocado em cima contêineres a uma altura de 90 metros e, a cada clique, o carro fica mais perto da borda.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Exame, Propmark

Conteúdo relacionado