Novo canal comercial | primeiro Carrefour Planet pode ser inaugurado no País este mês

sexta-feira, outubro 21, 2011 Jony Lan 0 Comments

O varejo vive se reinventando e se adaptando aos novos conceitos mundiais e de comportamentos. Esta parece ser a estratégia do Carrefour que após os problemas da regional brasileira resolveu apostar nas inovações que já vem fazendo pelo mundo para sair do commoditie e ganhar vantagem competitiva. E a sua empresa, vai continuar parada?

Como parte do plano de revitalização de seus hipermercados, a matriz do Carrefour, na França, deve expandir o formato Planet, que trabalha agrupando soluções de consumo, os chamados universos, para o Brasil. Segundo matéria veiculada, em 20/10, pelo portal internacional Planet Retail, a primeira unidade deverá ser inaugurada ainda este mês em Santo André (SP).

A loja resultará da conversão de um hipermercado tradicional. A mudança já está em andamento sem a necessidade de a filial fechar as portas. De acordo com o site, a unidade tem sido tratada localmente como "um novo conceito em supermercado".

Veja abaixo as inovações que o Carrefour Palnet utiliza no ponto de venda que ganharia qualquer prêmio do Popai-Brasil em termos de experiência de compra e diminuição de ruptura. Ou seja, commoditie é algo que tenta passar um pouco longe do conceito do Carrefour Planet.









A assessoria de imprensa do Carrefour no Brasil negou a SM a inauguração da bandeira Carrefour Planet no País, afirmando que ficará restrita à Europa. Informou ainda que a loja de Santo André está passando apenas por uma reforma normal.

Desde agosto até agora, o Carrefour fechou 14 hipermercados com baixo desempenho no Brasil, como parte de sua reestruturação no País. A empresa também anunciou que sua expansão será fortemente focada na marca Atacadão (de atacarejo) daqui para frente.

Vejam os últimos resultados do Carrefour.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Planet Retail, Isto é, Redação SM

Conteúdo relacionado