Tablets trends | 86% dos entrevistados não pagaria para ler notícias

quarta-feira, outubro 26, 2011 Jony Lan 0 Comments

Seu jornal de notícias está em formato de tablet? Então, não espere por aumento no faturamento. Pesquisa com 1.159 donos de tablets, feita pela Pew Reaserch, mostra que apenas 14% dos entrevistados pagou por conteúdo informativo recentemente.

A vasta maioria dos usuários de tablets ainda querem ter acesso gratuito a notícias, segundo um estudo realizado pela empresa de pesquisas sem fins lucrativos Pew Research e pelo jornal The Economist.

Divulgado em 25/10, o estudo combina resultados de três pesquisas com 1.159 donos de tablets nas última semanas. Entre os participantes, 894 usuários afirmaram ler notícias em seus tablets semanalmente.

Apenas um terço dos entrevistados disseram ter comprado o acesso a portais de notícias, direta ou indiretamente, segundo a empresa de pesquisas. Desse número, apenas 14% pagou diretamente por esse tipo de conteúdo, enquanto outros 23% assinam um jornal impresso ou revista que oferece acesso digital. Juntos, esses dois grupos somam um total de 37%, mas a margem de erro das pesquisas combinadas é de 5,5%.

"A grande maioria daqueles que não pagaram diretamente por acesso a notícias em tablet continuam relutantes em fazê-lo, mesmo que essa seja a única forma de visualizar suas notícias favoritas," disse o estudo.

Enquanto a grande maioria não paga para acessar sites de notícias hoje, a Pew informou que o percentual que pagou direta ou indiretamente pelo o conteúdo é um "número muito maior do que revelou uma pesquisa anterior."

O estudo constatou que o consumo de notícias em tablets, incluindo as reportagens recentes ou artigos e comentários, é a segunda atividade mais popular depois de navegar na Web em geral.

Pouco mais da metade (53%) dos entrevistados disseram receber notícias em seu tablets todos os dias, estatisticamente o mesmo número de usuários que afirmaram enviar e receber e-mails diariamente em seu dispositivo (54%). Navegar na internet em gera todos os dias foi o uso mais citado do dispositivo, chegando a 67%.

Cerca de 30% dos leitores de portais de notícias em tablets declararam passar mais tempo recebendo notícias do que antes de adquirir o aparelho, de acordo com a Pew.

No geral, o estudo constatou que 18 meses após a introdução do iPad, 11% dos adultos americanos têm algum tipo um tablet.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Computerworld

Conteúdo relacionado