Crescimento do segmento | Panetones estão presentes em 56% dos lares

quinta-feira, novembro 10, 2011 Jony Lan 0 Comments

Com maior renda, brasileiro consome mais em datas "comerciais".

De acordo com dados da Nielsen, fornecidos pela Nestlé, o mercado de panetones cresceu 20% em volume e 27% em valor no último ano. Hoje, a categoria está presente em aproximadamente 56% dos lares brasileiros, cerca de 5% a mais do que no ano passado, e mais de 16 milhões de novos consumidores passaram a comprar o produto.

O segmento tende a crescer ainda mais a cada ano. Seus fornecedores também pretendem diversificar a oferta de produtos nos pontos de venda, já que, com o aumento do poder aquisitivo, o shopper fica mais exigente na hora de escolher as marcas que colocarão na cesta de Natal.

Ainda segundo dados da Nielsen, os supermercados são responsáveis pela venda de 61,2% de todo o volume de panetones produzido. Devido a isso, os primeiros lotes começaram a chegar aos supermercados já no fim de setembro.

A Pandurata, por exemplo, fabricante das marcas Bauducco e Visconti chegou a investir R$ 28 milhões em ações de marketing para o Natal deste ano, 10% a mais do que em 2010. Para a fabricante, a expectativa é de que haja um aumento de 18% no faturamento da categoria sobre o ano anterior. Já para a Nestlé, que estreou no segmento em 2008, o período de distribuição começou ainda mais cedo: na primeira semana de setembro.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado