Duff beer | Cerveja dos Simpsons será produzida em Santa Catarina

segunda-feira, novembro 21, 2011 Jony Lan 0 Comments

A exemplo do personagem Homer Simpson, que aparece em diversos episódios do seriado consumindo uma lata da cerveja Duff, os consumidores de São Paulo também poderão provar a bebida a partir dos próximos dias.

A Duff será produzida pela Cervejaria Santa Catarina – responsável por marcas como Coruja e Saint Bier – seguindo a Lei de Pureza alemã (Reinheitsgebot), segundo a qual a receita do produto deve incluir apenas malte, lúpulo, água e fermento.

A novidade estará à venda no formato long neck, a princípio em cerca de 30 pontos de venda da cidade de São Paulo. “Queremos aumentar a produção gradativamente e, a partir daí, expandir para o interior de São Paulo e outros Estados. Mas isso não está nos nossos planos imediatos”, avisa Conrado Kaczynski, sócio da cervejaria detentora da marca no Brasil.

A marca chegou ao mundo real em 2007, lançada pela primeira vez na Espanha, pelo empresário mexicano Rodrigo Contreras. No Brasil, cada garrafa de Duff custará em torno de R$ 8. A ideia é atrair, sobretudo, pessoas com idade entre 25 e 40 anos, que cresceram assistindo Os Simpsons.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Valor Econômico

Conteúdo relacionado