Estratégia | Sony lança mini system com foco na classe C e no NE

quarta-feira, novembro 09, 2011 Jony Lan 0 Comments

Segmentação + pesquisa de marketing = novos produtos.

Pensando nas necessidades e na força do poder aquisitivo da Classe C, a Sony coloca no mercado esta semana um novo mini system, o modelo "Shake". Segundo a fabricante, o foco das vendas do produto será na região Nordeste, responsável por mais de 50% do faturamento da empresa no segmento de áudio, em todo o País.

O aparelho é, de acordo com a Sony, o mais potente da categoria, com 1500 watts. A gerente de áudio da marca, Carla Murakami, explica que essa era uma exigência do público-alvo do produto. "Nós realizamos uma pesquisa entre os consumidores em potencial, majoritariamente da Classe C, e esse era o maior desejo. É isso que eles querem: um aparelho potente e multi funções, para dar festas em casa, por exemplo. É uma faixa da população que agora pode pagar mais caro pela qualidade que espera", explica.

Detalhes do produto
Além da potência de áudio, com a promessa de nenhuma distorção de som, o Shake traz um sistema de iluminação diferenciado, com as caixas de auto falante em duas cores; duas entradas USB; e uma programação de "efeito DJ", que simula um mixer de som. "Nós estamos investindo muito em inovações tecnológicas e design. Nosso público está cada vez mais exigente", afirma Carla Murakami.

A expectativa é que o mini system Shake alcance 18% de todos os produtos de áudio da Sony que serão vendidos até o final do ano. O preço sugerido é de R$ 2.599, com parcelamento em até 10 vezes sem juros em todas as lojas que comercializarem o equipamento de som. "Essa facilidade foi conquistada com muitas negociações junto às varejistas. Apostamos nesse produto como o líder de vendas para o Natal", afirma a gerente de áudio da Sony.

Outra meta da empresa é crescer 46% no mercado nordestino até o final de março. Atualmente, a Sony é líder no Brasil em market share, com 45% da fatia de mercado de áudio. Por ano, o segmento de mini system da marca cresce 16%, em média.

Incremento
46% É a meta de crescimento que a empresa pretende garantir no mercado nordestino até março. A Sony é líder no Brasil em market share, com 45% de participação no segmento de áudio

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: AGÊNCIA REUTERS

Conteúdo relacionado