Novos produtos | Café Pilão lança Pilão Safra Especial 2011

quinta-feira, novembro 17, 2011 Jony Lan 0 Comments

Sua empresa não lança produtos há mais de 5 anos? Lançar um café diferenciado é o desafio da Sara Lee Cafés com a produção da edição limitada de Pilão Safra Especial 2011, que chega aos pontos de venda neste mês. É a tendência de transformar o que é vendido para exportação em um café gourmet.

E para estimular o público a comprar, entendendo que a natureza só prepara uma safra assim uma vez no ano, o Café Pilão convidou três consumidoras para conhecer a fazenda onde os grãos são colhidos e a fábrica onde o café é processado e embalado. A ação “Jornada Safra Especial”, criada e operacionalizada pela NewStyle, tem como objetivo explicar como foi o processo de desenvolvimento de Pilão Safra Especial 2011.


A NewStyle desenvolveu toda a plataforma BTL, ativando o novo produto em Digital, PDV e Merchandising. Além da “Jornada Safra Especial” a agência foi responsável por apresentar três consumidoras apaixonadas por café e a grande fila de curiosos no PDV à espera da “Safra Especial”.

A jornada das consumidoras foi registrada em vídeos, transformados em minidocumentários que estão disponíveis no site da marca http://www.pilao.com.br/safra-especial/jornada/ e podem ser compartilhados pelas redes sociais. Os vídeos também serão divulgados em ações de merchandising no programa Hoje em Dia, da TV Record. Além das consumidoras que participaram dos documentários, outras 500 foram selecionadas para receber em casa um kit especial para experimentar em primeira mão o lançamento.


Para envolver ainda mais os consumidores com a novidade, um espaço reservado para Pilão Safra Especial despertou a curiosidade de quem circulava pelo Supermercado D´Avo (Vila Industrial-SP) e uma grande fila se formou à espera da Safra Especial.

Ainda nos PDVs, destacam-se os pontos extras e as degustações com hora marcada comandadas por promotores que simularão trabalho de baristas. A ação acontece com hora marcada para reforçar o conceito de que tudo o que é especial tem momento certo para acontecer, como o novo produto.

Com criação da agência Talent e produção da Vetor Zero/Lobo, o novo produto também será anunciado na TV aberta com um filme de 30 segundos e mídia impressa, nos jornais Metro de São Paulo e do Rio de Janeiro.



O filme (que entra no ar dia 16 de novembro) mostra delicadas imagens de flores e elementos primaveris formadas por grãos, xícaras, colheres em tons puxados para a cor café (todas as imagens foram construídas manualmente e captadas em película). A locução em off completa: “Pilão Safra Especial. Feito com grãos colhidos no auge da safra. Valeu a pena esperar”. A criação é de João Livi, Fabio Saboya e Daniel Martins. A direção de criação é de João Livi, Alexandre Nego Lee e Rodrigo Bombana. A direção de cena é de Cadu Macedo e Mateus de Paula Santos.

Pilão Safra Especial 2011 - O produto foi desenvolvido a partir de grãos selecionados de maneira criteriosa, colhidos no auge da Safra 2011 e armazenados para aguardar o descanso até chegarem ao ponto ideal para serem processados. Pilão Safra Especial 2011 mantém as características essenciais de Pilão, com um blend que combina grãos arábica e conilon em um ponto exclusivo de torra escura. O resultado é uma bebida encorpada e aromática, com aftertaste marcante e duradouro, com arredondamento mais acentuado. A embalagem conta com um selo assinado pelo especialista em café da Sara Lee, Antonio Pereira, profissional com 20 anos de experiência, identificando que o produto foi blendado exclusivamente com grãos da safra 2011 selecionados das melhores regiões cafeeiras do Brasil -– Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Mogiana e Espírito Santo. A edição será limitada, com produção equivalente a apenas 1% do volume anual de Pilão. O produto estará disponível a partir de novembro em mais de 1.000 mil pontos de venda, entre grandes e médios supermercados, além de empórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Ceará, pelo preço sugerido de R$ 9,90 (o valor pode variar, dependendo da região). Com o lançamento, a linha Pilão passa a ter 16 produtos, entre os quais: Pilão Tradicional, Pilão Sabor&Leveza, Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado, Orgânico e Origem, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Newstyle

Conteúdo relacionado