Trade Marketing | Crossmerchandising ajuda a vender mais vodca no verão

quinta-feira, dezembro 29, 2011 Jony Lan 0 Comments

A Diageo, dona da marca Smirnoff, espera um aumento de 10% nas vendas de vodca neste fim de ano. É a partir de janeiro, no entanto, que a sazonalidade aparece com mais força. A temporada de sol e viagens à praia impulsiona o consumo de bebidas refrescantes. Segundo a empresa, o brasileiro está descobrindo o mundo dos drinks e aprendendo, cada vez mais, a preparar misturas fáceis de vodka com sucos de frutas.

A dica para as lojas de autosserviço é realizar, além da exposição no ponto natural, crossmerchandising com itens utilizados na criação desses drinks. Pensando nas preparações preferidas dos consumidores brasileiros, a exposição casada com melhores resultados é feita com produtos como refrigerante citrus e sucos prontos, principalmente dos sabores maçã, morango e cranberry. Frutas cítricas como limão e lima-da-pérsia também são boas opções. A ideia é simples, fácil de implantar e eleva as vendas de uma categoria com boa rentabilidade para o varejo.

As lojas do Estado de São Paulo, porém, devem limitar a exposição ao ponto natural, já que uma lei estadual obriga o varejo a manter as bebidas alcoólicas separadas dos demais produtos.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: SM

Conteúdo relacionado