Canais de Marketing | Magazine Luiza quer abrir "10 mil lojas" nas redes sociais Orkut e Facebook

segunda-feira, janeiro 30, 2012 Jony Lan 0 Comments

Não, não é o Marketing Multinível. Mas é a evolução do canal de venda porta-a-porta, uma forma de marketing direto das famosas empresas de cosméticos para o mundo virtual das redes sociais. Ou seja, finalmente as redes sociais se tornaram um canal de vendas para os Varejistas e não só um canal de propaganda, comunicação e relacionamento.

O conceito é velho com uma roupagem nova. As grandes redes de varejo online já fazem isso com seus programas de afiliados, voltado apenas para quem tem sites. Agora ficou fácil fazer isso nas redes sociais.

Iniciativa da varejista permite ao usuário de redes sociais ter uma loja da Magazine no Orkut ou Facebook com até 60 produtos do www.magazineluiza.com

A rede varejista Magazine Luiza, por meio do Magazine Você, uma ação comercial promovida nas redes sociais, quer "abrir" mais 10 mil lojas até o final do ano. A iniciativa da varejista permite ao usuário de redes sociais ter uma loja da Magazine no Orkut e/ou Facebook com até 60 produtos do www.magazineluiza.com.


Com a venda, esse usuário ganha uma comissão de 2,5% ou 4,5% por cada produto vendido e toda a operação de compra, incluindo o pagamento e a entrega, é de responsabilidade do Magazine Luiza. "Transformamos a venda de porta a porta no clique a clique", afirma o diretor de Marketing e Vendas da rede, Frederico Trajano, no material entregue a jornalistas antes da conversa com jornalistas realizada em São Paulo.


O projeto foi criado em 22 de agosto de 2011. Inicialmente, apenas familiares de funcionários da rede poderiam se tornar divulgadores. Nessa primeira fase, já foram abertas mil lojas. A abertura para o público geral é a partir de hoje para atingir a meta de 10 mil lojas nas redes sociais até o final do ano.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Agência Estado

Conteúdo relacionado