Estratégia de Marketing da Coca-Cola troca Carnaval por Copa do Mundo

terça-feira, janeiro 10, 2012 Jony Lan 0 Comments

Você quer investir na Copa? Está na hora de formar uma equipe multidisciplinar para conduzir os assuntos dentro da sua empresa, senão vai ser uma bagunça de ações individualizadas por segmento, canal, etc.

A empresa já havia anunciado seu interesse em patrocinar os eventos esportivos que vão acontecer no Brasil nos próximos anos.

A Coca Cola não terá camarote no sambódromo carioca em 2012. A informação é do blog Radar, da revista Veja. Ao invés de investir no camarote no carnaval, os investimentos publicitários da empresa se concentrariam em atividades ligadas à Copa do Mundo de 2014.

Não há uma relação direta entre a saída do camarote e investimentos em ações ligadas à Copa, segundo a empresa, mas a Coca-Cola confirma que terá ”bastante coisa” ligada à Copa nos próximos anos. A empresa manterá outras ações na Sapucaí, como a reciclagem do material descartado no Sambódromo em todos os desfiles.

A empresa já havia anunciado que estava se preparando para atuar como patrocinadora dos eventos esportivos que vão acontecer no Brasil: Copa do Mundo e Olimpíadas. No final de 2011, a Coca Cola fechou contratos com Ronaldinho Gaúcho e Marta até 2014.

O volume de vendas da Coca-Cola permaneceu estável no Brasil durante o terceiro trimestre, apresentando alta de apenas 1% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. De acordo com a companhia, o crescimento moderado no mercado brasileiro está atrelado ao crescimento econômico do país aliado também com a inflação dos alimentos. Na América Latina, o volume cresceu 7% no terceiro trimestre. No mundo, as vendas da Coca-Cola aumentaram 5% no período.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado