Pagamento por celular | Visa certifica smartphones para pagamento móvel, agora vai!

quinta-feira, janeiro 12, 2012 Jony Lan 0 Comments

Já que o comportamento é carregar um celular assim como uma carteira, por que não juntar os dois. Já anunciado em outras ocasiões, parece que agora a Visa aumentou a possibilidade já que os dispositivos certificados possuem o app da Visa armazenado em um cartão SIM e usam o padrão seguro de transmissão de informações. 

Esse conceito ainda dá a possibilidade de concentrar programas de fidelidade tudo no celular, já pensou nisso?

Com isso, os usuários dos cartões Visa têm uma opção para o cartão de plástico. A Visa aprovou alguns aparelhos que usam a tecnologia NFC no Brasil para utilizar o aplicativo Visa payWave, que permite pagamentos com celular em estabelecimentos credenciados.

Os dispositivos certificados (Samsung Galaxy SII, LG Optimus NET NFC, BlackBerry Bold 9900, BlackBerry Bold 9790, BlackBerry Curve 9360 e BlackBerry Curve 9380) possuem o app da Visa armazenado em um cartão SIM e usam o padrão seguro de transmissão de informações de pagamento do celular para o terminal de pagamento - tudo sem fio.

Com isso, os usuários dos cartões Visa têm uma opção para o cartão de plástico. Em vez de usar a tarja magnética ou o chip, podem transformar seus celulares em um dispositivo de pagamento móvel totalmente funcional.

A tecnologia funciona de maneira simples. Aqueles que tiverem os celulares certificados e o aplicativo da Visa instalado precisam apenas aproximar seu smartphone do terminal de pagamento, que é das próprias lojas de varejo.

Segundo a empresa, a tecnologia é segura. A Visa afirma que testes técnicos e de compatibilidade garantem os padrões globais de pagamento com tecnologia de chip.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado