Tendência | compras no comércio eletrônico superam as do varejo convencional

segunda-feira, janeiro 09, 2012 Jony Lan 0 Comments

Você continua não botando fé no canal de venda pela internet?!?! Melhor aproveitar o mote da virada do ano e repensar os seus conceitos.

Seja na América, seja na Ásia ou na Europa, as compras no comércio eletrônico estão superando as realizadas no varejo convencional. “Os varejistas precisam considerar e implementar estratégias que lhes permitam interagir com o mesmo cliente em todas as plataformas de vendas, assegurando a consistência na experiência do cliente, independentemente do que esse consumidor esteja comprando, e se está comprando on-line ou na loja”, explica o sócio da KPMG nos Estados Unidos e líder global da área de Varejo, Mark Larson.

No continente americano, 76% dos consumidores compram CDs, DVDs, livros e jogos de videogame pela internet.

De acordo com o estudo “Consumidores e Convergência 5: O estilo de vida convergente”, realizado pela KPMG, e divulgado nesta quarta-feira (4), 67% dos consumidores da Ásia-Pacífico compram os mesmos produtos na internet, enquanto 55% dos consumidores da Europa fazem o mesmo.

Todos os tipos de produtos
O estudo ainda revela que 70% dos consumidores do continente americano e da Ásia-Pacífico compram passagens aéreas e pacotes de viagens pelo comércio eletrônico, contra 61% do continente europeu.

Segundo o levantamento, o aumento do uso de smartphones também colaborou para esta mudança comportamental. Nele foi possível constatar que mais de 38% dos consumidores usaram o smartphone em lojas de varejo para acessar cupons, enquanto 20% os usaram para escanear códigos QR (QR codes).

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: infomoney

Conteúdo relacionado