Desenvolvimento de produtos | Nike lança embalagens temáticas para camisas do Inter, Bahia e Coritiba

quarta-feira, fevereiro 08, 2012 Jony Lan 0 Comments


Em Marketing não basta apenas pensar no produto final, deve-se pensar no conceito que vai desde a embalagem à forma de apresentação do produto no ponto de venda.



Com esse espírito, a Nike, nova fornecedora de material esportivo do Esporte Clube Bahia, criou uma embalagem diferenciada para quem adquirir o uniforme. A embalagem é criativa como a da camisa do Sport Club Internacional, de Porto Alegre. O uniforme é envolto em fitinhas do Senhor do Bonfim e a caixa tem patuás, um pen-drive e um cartão com dizeres em homenagem ao clube (veja abaixo).



Falando na nova camisa do Sport Club Internacional, a embalagem do uniforme do Inter de Porto Alegre é semelhante a uma bolsa de sangue e faz parte da campanha de marketing “sangue colorado”.

Ao comprar a peça, o torcedor receberá um pacote diferenciado. Em vez de papel ou papelão, estará um isopor branco com uma faixa vermelha com o símbolo da empresa americana. Ao abrir a embalagem, o colorado encontrará diversos cubos de gel que lembram gelo. No meio deles, a “bolsa de sangue”, onde estará a camisa.

Ainda tem a camisa do Coxa:




Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: embalagemmarca

Conteúdo relacionado