Marketing promocional | Energético da Duracell é lançado no camarote Expresso 2222, em Salvador com presença de Ronaldo e Luiza Rabello que estava no Canadá

quinta-feira, fevereiro 23, 2012 Jony Lan 0 Comments

Marca boa pode ser usada em outros segmentos com propriedade.

A Duracell, marca de pilhas da Procter & Gamble, criou uma bebida energética que foi apresentada durante o carnaval em Salvador. A agência 9ine desenvolveu a bebida energética Duracell Energy Drink, que foi distribuída exclusivamente no camarote do Expresso 2222, do cantor e compositor Gilberto Gil, patrocinado pela marca.

A estratégia de marketing da Duracell incluiu a ida do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, sócio da 9ine, para a varanda do 2222 no circuito Barra/Ondina.











O garoto propaganda da marca, Ronaldo, foi pela primeira vez ao Carnaval em Salvador e assistiu a passagem dos trios acompanhado de sua esposa, Bia Anthony. Duracell também convidou Luíza Rabello, que estava no Canadá, para realizar um sonho de infância e conhecer o Fenômeno. Todos foram carinhosamente recebidos pelos anfitriões do espaço, Flora e Gilberto Gil.

Durante a passagem do trio Me Abraça, comandado pelo Asa de Águia, o vocalista Durval Lélys saudou a dupla, que estava na Varanda Elétrica do camarote, e convidou Ronaldo a escolher os foliões mais energéticos de seu trio, os quais ganharam um par de convites para o Expresso. Durval comentou que a Bahia está muito feliz de receber Ronaldo, um exemplo de superação, e convidou Luíza para subir no trio da banda.

Para dar ainda mais energia ao trio de Durval, a marca criou e distribuiu o Duracell Energy Drink, latinhas de energético em formato de pilhas alcalinas. Os convidados do camarote também receberam o agrado.

O Duracell Energy Drink foi lançado na República Tcheca em 2008, e é utilizado em ações específicas de marketing pela P&G em outros países.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: P&G, embalagemmarca

Conteúdo relacionado