Comportamento | 14 coisas que os homens amam, segundo a ciência

quarta-feira, março 28, 2012 Jony Lan 0 Comments

Se você conhece o comportamento humano e sabe separar o comportamento feminino do masculino, certamente poderá ter mais sensibilidade ao criar estratégias de marketing e tudo aquilo que envolve escolher o target para a sua empresa, marca e/ou produtos.

Se eles dizem que as mulheres são seres incompreensíveis, podemos dizer que os homens também não são tão fáceis de compreender. A parte boa é que a ciência vêm estudando muito e nos ajudando e entender um pouco melhor o universo masculino. Vejam 14 coisas que os homens amam:

1- Vermelho: estudos apontam que os homens preferem as mulheres de vermelho, o que indica que as cores não têm apenas valor estético, mas carregam significado e geram impacto psicológico.

2- Castidade: 1/5 dos homens com faixa de idade universitária acreditam que mulheres que já tiveram entre 10 e 20 parceiros são “desfrutáveis” (para usar um eufemismo dos mais leves). Por outro lado, mais de 30% dos homens dizem que números não tornam uma mulher “desfrutável”.

3- Dormir abraçadinho: um estudo indicou que homens que dormem mais agarradinho são mais felizes no relacionamento - deve ter alguma relação com a felicidade feminina depois desses momentos de carinho.

4- Seios: pesquisadores descobriram que homem amam olhar para os seios femininos, metade dos homens que participaram do estudo olham primeiro para o peito e depois para o rosto, e muitos homem olham por mais tempo para os seios do que para qualquer outra parte do corpo.

5- Âncoras de telejornal: homens assistem mais telejornais com belas apresentadoras porém se lembram menos das notícias.

6- Masturbação: eles amam. Estudos indicam que garotos entre 14 e 17 anos se estimulam mais do que as meninas, e descobrem a masturbação mais cedo do que elas.

7- Casamento: mais de 30% dos homens entre 21 e 65 anos querem se casar tanto quanto as mulheres. A pesquisa indica, ainda, que grande parte tem forte inclinação a ser pai.

8- Se mostrar: estudos indicam que homens que investem em carros mais caros têm relacionamentos mais curtos, e vai além, homens que exibem mais suas posses para chamar atenção de possível pretendentes.

9- Torta de abóbora: segundo pesquisas, o aroma que este alimento desprende aumenta o fluxo de sangue na região do pênis (uma espécie de Viagra natural)

10- Nada de lágrimas: chorar não deixa os homens excitados, pelo contrário, segundo estudos, lágrimas desestimulam o sexo masculino. Mulheres que choram com muita facilidade tem menores níveis de testosterona e menor atração pelo sexo oposto. Por outro lado, o choro passa uma mensagem de que a mulher precisa de carinho, não de sexo, o que vai de encontro aos efeitos. Além disso, lágrimas tem o poder de diminuir a agressividade, o que significa que são ideias no meio das brigas.

11- Plano de saúde: 90% dos universitários acham mulheres com seguro saúde mais atraentes.

12- Morenas: as loiras estão depostas! Estatísticas indicam que a maioria dos homens prefere as morenas, 33% acham as mulheres de cabelos castanhos mais atraentes e 29% as de cabelo preto.

13- Angulação da cabeça: uma pesquisa australiana mostrou que os homens se sentem mais atraídos por mulher que inclinam a cabeça para cima de uma determinada maneira. Ao levantar a cabeça para falar com ele, o rosto o homem tem a impressão de que é superior.

14- Mulheres não atraentes: análises estatísticas mostram que homens gostam de ir atrás de mulheres que não são tão atraentes e mandam mais mensagens, porque assumem que tem mais chances com esses alvos.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Via: dasmarias

Conteúdo relacionado