Criatividade SXSW | Moradores de rua viram hotspots 4G

segunda-feira, março 19, 2012 Jony Lan 0 Comments

Você sabe pensar "fora da caixa"? Agora sim você saberá o que é pensar fora da caixa!

A grande controvérsia entrou em ebulição por causa de um plano de transformar os "moradores de rua" em pontos de acesso 4G no SXSW 2012 em Austin, Texas.



De fato, 13 indivíduos sem-teto perambulam em torno do centro de conferências vestindo camisas brancas onde se lia: ". Eu sou _____, um hotspot 4G"

.

Vamos fazer um projeto parecido?  







Cada um está carregando um dispositivo sem fio, que os usuários interessados podem acessar após remetendo uma doação via PayPal. 



Saneel Radia de BBH New York - que idealizou a campanha acima mencionada - contou ao BuzzFeed que ele manteve sua idéia, mesmo sabendo que ocorreria uma a reação inevitável.

"A preocupação é que essas pessoas são de repente apenas hardware. Mas, francamente, eu não teria feito isso se eu não acreditasse no contrário ... Estamos muito abertos a essa crítica", explicou.



"Nós temos muito poucas ferramentas para ajudar os moradores de rua, e um está enraizada na mídia impressa [Distribuir] mídia impressa [para doações] parece ultrapassada. O modelo básico parece funcionar. O novo modelo foi muito bem elogiado por organizações de sem-teto. Basicamente, a gênese foi tentar ajudar os desabrigados durante o SXSW. Nosso objetivo é reinventar o modelo de jornal. É intencionalmente atenção agarrando ".



David Gallagher do The New York Times expressaram preocupação com a campanha BBH.

"Conseguir uma conexão de dados decente no SXSW pode ser um desafio, uma vez que atrai uma multidão de dados com fome no mundo. [E agora] as pessoas desabrigadas foram convocados para vagar pelas ruas vestindo camisetas que dizem" Eu sou um hotspot 4G ", ele escreveu em seu blog.



"É uma idéia legal em um nível prático, mas também um pouco polêmico. Quando a infra-estrutura nos falha ... viramos seres humanos em infra-estrutura?"

E você, o que acha? Vamos fazer um projeto parecido?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: tgdaily

Conteúdo relacionado