Novos produtos | Sadia lança dois novos sanduíches Hot Pocket após ação nas redes sociais

quarta-feira, março 28, 2012 Jony Lan 0 Comments

Co-participação, interatividade, marketing de relacionamento ... a prática de ouvir os clientes pode mudar muitos processos da sua empresa e criar novos produtos com mais segurança e credibilidade, e mais, aproveitar o comportamento já estabelecido: a participação ativa dos clientes.

Sete mil pessoas participaram diretamente da escolha dos sanduíches vencedores: X-Burguer com molho Churrasco e X-Burguer com molho Picante; ação trouxe 32 mil novos fãs para a Fan Page da marca no Facebook.

A Sadia lancará em abril dois novos lanches da linha Hot Pocket®. Para a formulação dos produtos, a marca contou com a participação de internautas. Desde fevereiro, a Fan Page da marca disponibilizou o game “Hot Combat”, que convidou os usuários a “batalharem” pelo seu molho preferido entre cinco opções, para compor o novo X-Burguer. A base dos novos sanduíches é a mesma – pão, carne e queijo – e as opções de molhos eram: Picante, Italiano, Teriyaki, Cebola e Churrasco.

Os vencedores foram os sanduíches com os molhos de Churrasco e Picante. As novidades serão conferidas pela primeira vez durante o festival de música Lollapalloza, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, em São Paulo.

“Os resultados desta ação confirmam que existe uma grande interação de Hot Pocket® com o seu público no ambiente virtual. Somente no período da campanha, ganhamos aproximadamente 32 mil novos fãs no Facebook, o que contribui para atingirmos a marca de 190 mil seguidores”, destaca Eduardo Bernstein, diretor de Marketing de Cárneos da BRF.

Foi a primeira vez que a Sadia utilizou as redes sociais para formular um lançamento. Entre as batalhas dos internautas, o molho churrasco teve 47% das vitórias e o molho picante 18%. Ao todo, o jogo teve a participação de sete mil pessoas.

Todos que optaram pelos sanduíches vencedores na disputa ganharão um prêmio: novo jogo, denominado Hot Combat Baralho, cujas cartas trarão os perfis dos internautas (com suas fotos do Facebook).

Líder do segmento com 83% de market share, a Sadia foi pioneira ao lançar em 2005 a categoria de lanches prontos no Brasil com a marca Hot Pocket, que se tornou sinônimo de praticidade e agilidade. Desde então, a linha vem ganhando cada vez mais o gosto do consumidor brasileiro. Apenas em 2011, o segmento cresceu cerca de 12%, segundo dados da Nielsen, e movimentou R$ 188 milhões. Hoje, além de sanduíches, conta com pizzas em pedaços individuais.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: AlimentoseBebidas

Conteúdo relacionado