Trade Marketing | Danone realiza gerenciamento de categoria no Extra Aeroporto em São Paulo

terça-feira, março 13, 2012 Jony Lan 0 Comments

Se é no ponto de venda que o cliente determina a maioria das suas decisões de compras, melhor investir mais nele! Iniciativa busca aumentar o tempo de permanência do consumidor em frente às gôndolas de iogurte.

Projeto conta com ambientação e sinalização da marca dentro do supermercado Rio de Janeiro - A Danone desenvolveu um projeto de gerenciamento por categoria no supermercado Extra Aeroporto, em São Paulo. A iniciativa tem o propósito de aumentar a permanência do consumidor em frente às gôndolas de iogurtes e sobremesas lácteas, que apresentavam baixa conversão de vendas em comparação com a visitação do setor.

A partir de uma pesquisa, a Danone elaborou uma estratégia obedecendo à árvore de decisão do público. Para executar a ação foram criadas faixas de gôndolas, pórtico, testeiras e stoppers, sob o tema “Gostoso é fazer parte da sua vida”.

O material de comunicação reforça que os produtos da categoria atendem a diversas situações e necessidades da rotina do usuário e podem ser consumidos a qualquer hora do dia.

Com o projeto, a marca busca oferecer um ambiente mais organizado, atrativo e informativo que forneça aos clientes instruções nutricionais e dicas sobre alimentação saudável.

A ação também pretende gerar identificação com o shopper por meio da humanização proposta nas imagens apresentadas na seção.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: mundodomarketing, exame

Conteúdo relacionado