Brand Store | LG e Samsung abrem lojas próprias quase simultaneamente nesta semana

sexta-feira, abril 27, 2012 Jony Lan 0 Comments

Quer conquistar o cliente? Abra uma loja se aproxime-se dele!

LG abre loja própria no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Ela servirá de vitrine para as várias linhas de produtos da empresa, terá forte interação social via web, serviços diferenciados e foi aberta ontem (26/04/2012). Estrategicamente ou não, sua “rival doméstica”, a Samsung, fez o mesmo, só que um dia antes e em São Paulo.



A Brand Shop da LG fica no recém-inaugurado shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre, e conta com o apoio de funcionários da Colombo, rede de lojas de departamento bastante forte no sul. A empresa está apostando bastante nessa empreitada. Além de demonstrar e vender produtos da empresa, a loja tem apps para smartphones e ações em redes sociais.

Dia 25/04/2012 foi a vez da Samsung inaugurar a sua loja em São Paulo, no Shopping Higienópolis. A segunda da América Latina (a primeira está no Peru), diferente da loja da LG, esta foca em produtos mais “descolados”, ou seja, celulares, tablets, notebooks e câmeras digitais. O objetivo primordial é colocar o consumidor potencial em contato com os produtos — mas não espere os últimos lançamentos pintando por lá; só estão disponíveis produtos já lançados no Brasil.


Segundo Michel Piestun, VP de Telecom da Samsung, “a venda é um objetivo, mas não o único. Do jeito que os produtos têm evoluído, eles exigem demonstração. Os atendentes da loja terão conhecimento detalhao dos produtos”.

Ambas já têm planos de expansão em vista. A Samsung deve abrir outras unidades em mais cinco grandes cidades, a LG deve desembarcar em mais duas capitais, ambas do Nordeste (Salvador e Recife), até o fim do ano. Os coreanos estão em guerra e levam a batalha para o varejo, tudo para conquistar o coração do consumidor.

Resta saber, será que as indústrias eletrônicas saberão fazer o trabalho do varejo bem ou irão aprender com seus erros?

Bom, no mundo da eletrônica as Coreanas chegaram atrasadas, a Apple e a HP já estão nessa estrada há tempos. Eu faria o mesmo, que bom que elas resolveram investir em Marketing!

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Gizmodo, Estadão

Conteúdo relacionado