Marketing promocional | Coca-Cola FEMSA Brasil realiza ações interativas com consumidores nos PDV's

segunda-feira, abril 16, 2012 Jony Lan 0 Comments

Trade Marketing em ação | Promotores, personagens e dupla sertaneja irão circular por pontos de venda para apresentar o dual, embalagem com dois refrigerantes.

A Coca-Cola FEMSA Brasil realiza, até 20 de abril, uma ação de marketing nos pontos de venda de Minas Gerais e região Serrana do Rio de Janeiro para apresentação do dual, combo de refrigerantes segmentados (Coca-Cola 2L + Fanta 2L, Coca-Cola 2L + Coca-Cola Zero 2L e Coca-Cola 2,5L + Kuat 2L) com preço especial para o consumidor. Toda semana, de terça-feira a sábado, das 11h às 19h, promotoras uniformizadas circularão pelas lojas que vendem os produtos, abordando os consumidores e mostrando a vantagem de levar a dupla de refrigerantes para casa. Além disso, haverá presença dos bonecos “Cocão” e “Fantão” e apresentação de uma dupla sertaneja, que também vai interagir com o público.

As ações fazem parte de uma estratégia de marketing contínua desenvolvida pela Coca-Cola FEMSA Brasil para o mix de dual. Em anos anteriores, a empresa realizou outras iniciativas para estimular o consumo do produto, como a parceria com redes de supermercados, ativações diferenciadas nos pontos de vendas, campanhas publicitárias e utilização de mídias digitais interativas (totens digitais).

De acordo com o gerente regional de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Gustavo Jardim, o objetivo das ações é apresentar o dual como uma boa opção de compra. “Queremos ser referência nesse tipo de embalagem, que oferece mais produtos com condições de preço diferenciadas para o consumidor”, afirma.

Ao todo serão utilizadas 35 promotoras por semana, uma dupla de mascotes e uma dupla sertaneja. No total, a ação vai passar por 230 pontos de venda.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA Brasil, do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano), fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Dentre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company, (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e hidrotônicos) e cervejas da Heineken. No Brasil, a empresa emprega cerca, de 13 mil funcionários e atende aproximadamente 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais.
A Coca-Cola FEMSA possui 34 unidades fabris nos países latino-americanos. Além do México, a empresa atua no Brasil, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Interface

Conteúdo relacionado